Notícias | 9 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Sandbox possibilita que startups possam criar seguros inovadores

A Superintendência de Seguros Privados Susep divulgou, hoje (9), os projetos selecionados para participar do Sandbox Regulatório. As empresas escolhidas poderão atuar, durante três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. Num total, 14 projetos foram inscritos no processo e 11 selecionados: Coover; emotion; Flix; Iza; Komus; MAG; Pier; Split Risk; Stone; Thinkseg e a 88insurtech

A 88insurtech por exemplo que já expandiu seu negócio para outro países e atua com o objetivo de tornar seguros acessíveis a todos e reduzir o custo da contratação. Ela ofertará seguros para Impedimento para o trabalho / perda de renda; acidentes pessoais individual; celular e outros; auto (casco); deslocamento de volumes/bagagem / objetos em circulação. O CEO da operação, Rodrigo Ventura afirmou, em entrevista ao CQCS, que está muito feliz com a escolha feita pela Susep. “Eu sinto que é uma graça de Deus em minha vida, tudo isso é sem precedentes em nossa história”.

Ainda de acordo com o executivo, ele estava na expectativa da 88i ser escolhida, por isso, o anúncio da Susep foi recebido com muita alegria e comemoração. “Sempre tem aquele frio na barriga, mas a gente se esforçou bastante, se dedicou muito. Fizemos um trabalho sério e de qualidade”, pontuou.

O ambiente do Sandbox tem como objetivo reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, além de focar na melhoria da experiência do usuário. Os seguros oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; automóveis; animais domésticos; acidentes pessoais; funeral; residência e estabelecimentos comerciais. Haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada estado.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. 13 de outubro de 2020 às 11:39

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN