Notícias | 24 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Sandbox: confira os próximos passos

A Susep encerrou, na última quarta-feira (19 de agosto), as inscrições dos projetos de empresas interessadas em participar do Sandox regulatório no setor de seguros. A autarquia irá, agora, analisar todas as propostas apresentadas e anunciará o resultado do processo seletivo até a primeira semana de outubro.

 

Como o CQCS já informou, o Sandbox é um ambiente regulatório experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, a serem cumpridas por sociedades participantes, por prazo limitado. Será estabelecido um período no qual os novos produtos ou serviços podem ser testados com requisitos regulatórios que não representem uma barreira à inovação.

As empresas cujos projetos forem selecionados terão redução do custo regulatório, como o capital mínimo reduzido de R$ 15 milhões para R$ 1 milhão, simplificação do envio de dados para a Susepe entre outros. Essas empresas poderão atuar pelo período de 36 meses.

 

A expectativa da Susep é receber projetos que modernizem o setor de seguros e ofereçam mais espaço para o teste de novos produtos ou serviços. “Com o Sandbox, buscamos estimular a concorrência, diminuir os custos e proporcionar a entrada de novos players no mercado”, explicou o diretor da autarquia, Eduardo Fraga.

 

O Sandbox Regulatório tem como foco os produtos massificados de curto prazo. Assim, ficam excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN