Notícias | 18 de junho de 2020 | Fonte: Segs

Sancor é a que mais cresce em seguros de Pessoas

Além de aumentar em quase 50% os prêmios emitidos no primeiro bimestre, a empresa fechou o quadrimestre com números acima da média e agora está entre as 25 maiores seguradoras do País nesta carteira.

A Sancor Seguros, empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, acaba de dar mais um importante passo para a sua consolidação no mercado brasileiro. Companhia que mais expandiu em seguros de Pessoas até abril deste ano, já nos primeiros dois meses de 2020 a Sancor registrou crescimento de aproximadamente 46% contra os 7% do setor. No fechamento do quadrimestre, o aumento no total de prêmios emitidos foi de 35,6% se comparado ao mesmo período do ano passado. Com os resultados, a Sancor Seguros, que antes ocupava o 32º lugar no ranking da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), passa a figurar entre as 25 maiores do País no produto, que inclui seguros de vida, acidentes pessoais e prestamistas, para pessoas física e jurídica.

“Crescemos muito e em muito pouco tempo. Apesar da Sancor operar no Brasil desde 2013, esse é um portfólio relativamente novo, tem menos de quatro anos”, ressalta o gerente Nacional de Seguros Pessoas, Rafael Leonel. A companhia tem hoje 80% da carteira Pessoas concentrada na região sul do Brasil, mas também tem clientes em outras regiões do País. “Este ano entramos com uma atuação comercial mais forte em São Paulo buscando apresentar nossos produtos e soluções aos corretores da capital paulista. Além disso, estamos cada vez mais fortalecendo nossa atuação em Minas Gerais e também na região Centro-Oeste por meio de parceiros estratégicos”, completa.

Apesar de especulações sobre um possível aumento na procura por seguros provocadas pela pandemia de coronavírus, o executivo explica que, no caso da Sancor, os pilares de crescimento são consequência de um planejamento de médio e longo prazos. “Temos uma estratégia comercial muito bem elaborada, sabemos onde queremos chegar e como. Nosso time é bastante capacitado, formado por especialistas que estão sempre auxiliando nossos parceiros e filiais”.

Outro diferencial da Sancor é o fato de realizar o pagamento de sinistros em curto prazo, um benefício real para o consumidor e também para os corretores parceiros. “Por determinação da SUSEP temos 30 dias para indenizar os seguros, porém, nosso prazo médio não tem superado 15 dias após recebimento completo da documentação”, afirma Leonel.

“A Sancor é uma empresa inovadora e que investe em eficiência operacional. Esperávamos crescer aproximadamente 20% nos seguros de Pessoas em 2020 e os primeiros resultados mostram que estamos no caminho certo e muito provavelmente vamos superar as expectativas. Apesar do momento crítico que vivemos, e que vem exigindo muito de todos, estamos otimistas, reforça Leonel. E conclui: “Fechamos o 1º quadrimestre de 2020 com o maior share de emissão da companhia no Brasil e crescimento entre as carteiras que trabalhamos e o melhor resultado operacional. Temos certeza que sairemos fortalecidos. Toda crise é uma oportunidade de criar novas oportunidades”.

Sobre a Sancor Seguros

Empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, com mais de 70 anos de atuação naquele país, a Sancor Seguros opera no Brasil desde 2013 por meio da matriz em Maringá, no Paraná, 7 filiais e mais 12 escritórios comerciais. Proteger conquistas e sonhos, promover progresso e bem estar, esse é o propósito que faz a Sancor Seguros inovar sempre e seguir em expansão: em 2019 registrou faturamento de R$ 432 milhões, 27% maior que o exercício anterior. São mais de 1,450 milhões de segurados, cerca de 250 colaboradores e mais de 2 mil corretores parceiros. Com portfólio consistente, a Sancor Seguros atua nos segmentos Pessoas, Auto, Patrimonial e, também, no Agronegócio, produto que dá à companhia o terceiro lugar no ranking das maiores a atender o setor agrícola.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN