Notícias | 25 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Sammy Krikler, Fundador e Chief Insurance Officer da Earnix, alerta que mercado precisa simplificar serviços e tornar ofertas mais lucrativas

Sammy Krikler, Fundador e Chief Insurance Officer da Earnixm, participou do CQCS Insurtech e Innovation na manhã desta quarta-feira (24), para palestrar sobre: “A próxima fronteira competitiva: da modelagem de risco à precificação de mercado dinâmica”, com apresentação de Marco Antonio Gonçalves, Coordenador Geral do Fórum Mário Petrelli de Seguros e Resseguros.

Marco Antônio fez a introdução da palestra falando sobre o fórum Mário Petrelli e o seu propósito, que é o fomento do Mercado de Seguros. 

Em seguida, Sammy exibiu uma apresentação para o público com um relatório da Mackenzie, em que lista elementos para atingir uma excelência em serviços. Entre os elementos, estão levar em consideração os preços da concorrência, a importância do Feedback dos clientes e como chegar a um preço ideal para o serviço. 
No mercado de seguros, Sammy contou que enxerga muitas empresas com ofertas complexas, e elementos e coberturas que não são lucrativas. “Precisamos simplificar as ofertas e torná-las lucrativas”, disse.
Ele explicou o conceito de otimização de preço. “Geralmente, podemos dividir o preço de uma apólice nos seguintes componentes: o custo da perda, o custo esperado, o custo operacional e a margem de lucro”, explicou.
De acordo com o especialista, os clientes vão direto ao preço total, não querem saber do que acontece até atingir esse valor. Ele deu exemplos de diferentes perfis para ilustrar suas ideias. 
“As empresas mais sofisticadas tem maneiras automáticas de mudar os preços, para monitorar os resultados. E as pessoas precisam estar preparadas nestes esquemas de preço”, explicou.
Ele afirmou que o mercado tem várias metodologias, porém, difíceis de implementar. 
Por fim, o especialista afirmou que o mercado é dinâmico e o ambiente de precificação precisa ser dinâmico, utilizando inovações e diferentes estratégias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN