Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CNseg

Sala do Futuro expressa a capacidade de inovação do setor de seguros, afirma Coriolano

Presidente da CNseg participou da inauguração da “Sala do Futuro”, novo espaço de ensino da ENS dotado de alta tecnologia 
 
Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2020 – O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, participou ontem, 19 de outubro, do “Seminário de Inovação” promovido pela Escola de Negócios em Seguros (ENS). O evento marcou a inauguração da “Sala do Futuro”, iniciativa da ENS que proporciona um espaço de ensino dotado de tecnologia de ponta que dispõe de múltiplos recursos e ferramentas para aulas remotas e presenciais.

A data escolhida para o lançamento, 19 de outubro, celebra o Dia Nacional da Inovação e este ano marcou também a comemoração ao Dia do Securitário. “O lançamento da ‘Sala do Futuro’ é um evento paradigmático da capacidade de mudança do setor e também o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola (ENS), que sempre respondeu rapidamente às transformações na área de seguros”, destacou Coriolano em sua participação no Seminário.

Segundo o Presidente da CNseg, “definir inovação é um desafio, uma vez que o conceito não possui um único significado”. E acrescentou: “Não é invenção, não é ineditismo, não é genial, porque, às vezes, é muito simples. Para falar a verdade, nem sempre é novo. Inovar, então, pode ser um pouco de cada uma das acepções a ela atribuídas, desde que se crie estratégias ou soluções para melhorar uma lei, uma ideia, um serviço, um produto”.

Marcio Coriolano destacou ainda: “A Escola de Negócios em Seguros é um patrimônio importantíssimo do mercado segurador. E por ela temos que zelar. Hoje e sempre. Uma Escola sempre capaz de se reinventar, para responder às mudanças velozes deste nosso mercado. Projetando no futuro a sua contribuição para a formação e desenvolvimento dos recursos humanos de um segmento essencial para a sociedade e para o País”.

Para o Presidente da CNseg, “o lançamento da ‘Sala do Futuro’ pela ENS é o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola, proposto por Tarcísio Godoy e equipe, e acolhido com entusiasmo pelo Conselho de Administração. Do qual tenho a honra de integrar”.

– A inovação passou a ser o nosso mantra maior, hoje expresso pela inauguração desta dependência fantástica, acompanhada do lançamento de uma obra seminal de propostas inovadoras para o nosso segmento econômico. É um belo presente para o Dia dos Corretores, que já comemoramos recentemente, e para o Dia dos Securitários, que hoje estamos comemorando – afirmou.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN