Corretoras de seguros que não conseguem manter a organização e o planejamento estratégico estão mais próximas de irem à falência. A afirmação é do CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, que utilizou o blog da insurtech para abordar o assunto.
De acordo com o executivo, a culpa está relacionada a falta de processos. “A bagunça no manuseio de documentos, realização de tarefas e administração financeira, por exemplo, não permite identificar quais setores estão gerando resultados e nem as atividades desnecessárias que tomam tempo dos colaboradores. E mais, a desorganização impende o controle de gastos da corretora”, destaca.
Ele lembra que a tecnologia pode auxiliar de maneira importante na organização de processos da corretora de seguros. Ferramentas como Whatsapp, Evernote e Google Keep são práticas e ágeis para o controle de tarefas e agendamento de compromissos.
“Os sistemas de gestão Quiver foram desenvolvidos para gerar resultados em todos os modelos de corretoras de seguros. O Quiver PRO, Quiver MID, Quiver PLUS e Quiver ONE são softwares com funcionalidades capazes de organizar processos e controlar tarefas”, diz.
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