Notícias | 1 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Saiba quanto custa o seguro auto para mulheres

Smiling young woman driving a car at summer day with her son on the back seat

Há quem diga que seguro auto para mulheres é sempre mais barato. Um levantamento feito pela ComparaOnline mostra que a premissa não é válida para mulheres que tenham até 25 anos, que é considerado perfil de risco. O estudo registrou diferença de até 22,35% no valor do seguro para mulheres de faixas etárias diferentes.

Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil lembra que para calcular o valor de um seguro auto são considerados alguns fatores que determinam o risco do veículo ser roubado ou de haver um acidente com colisão. “Dentre as variáveis a faixa etária, 18 a 25 anos, é uma das que pesa bastante na determinação do valor, pois a seguradora avalia a experiência no volante do condutor. Assim, quanto mais jovem o condutor, mais ele paga pelo seguro, mesmo que sejam mulheres”, explica.

A pesquisa feita entre quatro seguradoras para o Renault Kwid 1.0 na cidade de São Paulo, obteve valores como R$ 2.151 para seguradas de 39 anos e R$ 7.681 para mulheres de 23 anos.

“Mulheres mais velhas possuem mais experiência na direção, isso as diferencia das mais novas. Se fizermos uma comparação com o sexo masculino, a faixa etária dos 39 anos também é mais barata, apesar de ambos possuírem experiência, as mulheres costumam conduzir com mais segurança e prudência no trânsito e, na maioria dos casos, se envolvem colisões leves que não valem o custo da franquia para acionar o seguro para o conserto do carro, homens registram acidentes mais graves, que levam abertura de sinistros para perda parcial ou total do veículo nas seguradoras”, finaliza Marchetti.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN