Saiba quais tipos de seguros podem cobrir incêndio na Catedral de Notre Dame

15/04/2019 / FONTE: CQCS

000-1fo1mz

Em sua coluna no CQCS, o consultor Sergio Ricardo, mostra a importância do seguro  em casos como o do incêndio na tradicional e histórica Catedral de Notre Dame, na França, que aconteceu nesta segunda-feira (15/04). Este tipo de risco pode estar coberto por, pelo menos, dois tipos de seguros. “Não se tem ideia, ainda, das causas e da extensão dos danos e se a catedral tinha cobertura por seguro de incêndio e, provavelmente, o equivalente a Riscos de Engenharia”, comentou.

Ele frisou ainda que, no mercado brasileiro, a cobertura básica dos Seguros de Riscos de Engenharia cobriria os danos por incêndio daquilo que estiver sendo reformado. Já a cobertura adicional de Construções Circunvizinhas cobriria os bens entregues pelo contratante ao contratado, como seria o caso dos edificios onde não estivesse sendo realizadas as reformas. “A construção original é dos séculos XII/XIII, tendo sido várias vezes reformada, o que também estava ocorrendo agora, sobretudo no atop (parte de cima) e nas estruturas de telhados. Na imagem da imprensa francesa, dá para perceber a presença de vários andaimes”, assinalou.

Para o consultor, esse acidente que atingiu “um patrimônio da Humanidade e um dos mais importantes cartões postais de Paris” é mais uma prova de que é necessário atuar em gerenciamento de riscos e proteção por seguros, “sempre”! ”.

Ele acredita, contudo, que o Governo Francês provavelmente vai contribuir com a Igreja Católica na reconstrução, assim como muitas organizações nacionais e internacionais, exatamente por se tratar de um patrimônio da Humanidade.

Tags: , , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: