Notícias | 15 de abril de 2019 | Fonte: CQCS

Saiba quais tipos de seguros podem cobrir incêndio na Catedral de Notre Dame

Em sua coluna no CQCS, o consultor Sergio Ricardo, mostra a importância do seguro  em casos como o do incêndio na tradicional e histórica Catedral de Notre Dame, na França, que aconteceu nesta segunda-feira (15/04). Este tipo de risco pode estar coberto por, pelo menos, dois tipos de seguros. “Não se tem ideia, ainda, das causas e da extensão dos danos e se a catedral tinha cobertura por seguro de incêndio e, provavelmente, o equivalente a Riscos de Engenharia”, comentou.

Ele frisou ainda que, no mercado brasileiro, a cobertura básica dos Seguros de Riscos de Engenharia cobriria os danos por incêndio daquilo que estiver sendo reformado. Já a cobertura adicional de Construções Circunvizinhas cobriria os bens entregues pelo contratante ao contratado, como seria o caso dos edificios onde não estivesse sendo realizadas as reformas. “A construção original é dos séculos XII/XIII, tendo sido várias vezes reformada, o que também estava ocorrendo agora, sobretudo no atop (parte de cima) e nas estruturas de telhados. Na imagem da imprensa francesa, dá para perceber a presença de vários andaimes”, assinalou.

Para o consultor, esse acidente que atingiu “um patrimônio da Humanidade e um dos mais importantes cartões postais de Paris” é mais uma prova de que é necessário atuar em gerenciamento de riscos e proteção por seguros, “sempre”! ”.

Ele acredita, contudo, que o Governo Francês provavelmente vai contribuir com a Igreja Católica na reconstrução, assim como muitas organizações nacionais e internacionais, exatamente por se tratar de um patrimônio da Humanidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN