Notícias | 20 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Saiba quais são os critérios fundamentais para escolher um bom sistema de gestão para Corretora de Seguros

Em artigo publicado no Blog da Quiver Soluções no dia (14/05), destaca critérios fundamentais para o Corretor escolher um bom sistema de gestão.

Os corretores de seguros têm muitas opções que prometem soluções transformadoras, mas que na prática nem sempre funcionam. A palavra-chave para quem está em busca de um novo sistema é paciência.

Antes de contratar um software novo e definitivo para fazer sua corretora deslanchar em termos de gestão, processos e vendas, saiba o que você precisa levar em consideração e quais ferramentas são fundamentais no futuro software. Veja o que levar em conta para fazer uma boa escolha:

Quais funcionalidades não podem faltar no sistema de gestão da corretora?

1 – Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

O sistema precisa oferecer o armazenamento eletrônico de todos os documentos da empresa. O sistema deve manter os arquivos registrados com segurança e fácil acesso. Lembre-se de verificar se a função atende 100% dos setores da corretora e se é possível visualizá-los de qualquer lugar utilizando dispositivos móveis. A GED elimina os riscos de você perder documentos importantes, além de otimizar espaço e tempo de trabalho.

O primordial para um software de gestão é eliminar os documentos físicos e oferecer o armazenamento digital dos arquivos.

2 – Integração com multicálculo híbrido

Pensando no futuro, dê preferência para um sistema que oferece integração com um multicálculo híbrido (que atua via webservice e robô). Isto vai garantir que você centralize o processo de negociação em um único software e receba as cotações das seguradoras diretamente em seu computador em poucos minutos, em diversos ramos. Verifique se o multicálculo integrado oferece a função de efetivação das propostas diretamente do software, assim você não precisa perder tempo redigitando os dados.

Checklist: Funções que não podem faltar no seu próximo sistema de gestão

3 – Assinatura eletrônica

O software de gestão definitivo deve ser moderno e acelerar o fechamento de contratos.

Com a assinatura eletrônica o seu cliente recebe a proposta por e-mail e assina com apenas um clique. Não há mais o trabalho de enviar o documento e aguardar até o cliente imprimir, assinar, escanear e só depois te reenviar. A assinatura eletrônica é prática, sustentável, segura e econômica.

4 – Controle de comissões e prêmios

Tenha à disposição um software que faz o controle das comissões a receber e as já recebidas. Administre os prêmios, os extratos de prêmios pagos, faça baixa e consulte as parcelas de prêmios.

5 – Suporte à usabilidade dos colaboradores

Mais importante do que contar com um software completo, é preparar a equipe para usufruir 100% do potencial, portanto, contrate um sistema que oferece aulas e conteúdos para sua equipe se familiarizar com as funções. A Quiver oferece a Universidade Quiver, um serviço gratuito e exclusivo no mercado. Por meio de cursos online com videoaulas, os usuários aprendem como as soluções Quiver facilitam e auxiliam os principais processos diários das corretoras.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN