Notícias | 18 de março de 2019 | Fonte: CQCS

Saiba quais são os clubes de futebol que estão recebendo apoio de Proteção veicular

A crise financeira que atinge boa parte dos tradicionais clubes do futebol brasileiro está levando algumas dessas agremiações a recorrerem até às atividades que atuam a margem da lei para obter patrocínios e recursos que aliviem o seu caixa.

Esse cenário foi percebido, entre outros segmentos, pelas associações de proteção veicular, que tentam atrair a simpatia dos apaixonados torcedores para melhorar a sua desgastada imagem.

Até o momento, três grandes clubes já foram “fisgados” por estas associações.

Um deles foi o Vasco da Gama, que está usando a marca da Global Benefícios na barra dos calções dos seus atletas de futebol.

Essa parceria gerou fortes críticas no mercado legal de seguros, há aproximadamente três semanas.

Várias entidades, como a Fenacor, divulgaram notas criticando esse acordo. “A patrocinadora pertence a um segmento que atua à margem da lei, de forma totalmente irregular, sem autorização nem regulação de órgãos governamentais, muitas vezes provocando sérios danos a consumidores desavisados. Esse setor é alvo constante de investigações da Polícia Federal”, diz a nota publicada pela federação.

Além disso, vários corretores de seguros que torcem pelo clube demonstraram sua insatisfação nas redes sociais.

Já o Atlético-MG anunciou também, o patrocínio da Auto Truck, outra associação de proteção veicular, situada em Belo Horizonte.

Por fim, o Cruzeiro formalizou uma “parceria comercial” com a Bem Protege, associação que já estampa sua marca na camisa cruzeirense desde o final de fevereiro.

Em todas essas parcerias, há previsão de ações com os torcedores nos estádios, inclusive em dias de jogos.

Vale lembrar que, juntos, Vasco da Gama, Atlético-MG e Cruzeiro têm mais de 23 milhões de apaixonados torcedores espalhados pelo Brasil, o que representa aproximadamente 10% da população brasileira.

 Diante desse cenário, cresce no mercado a percepção de que essas associações podem estão usando a paixão dos brasileiros pelo futebol para melhorar a imagem desse segmento aos olhos da sociedade.

5 comentários

  1. João Batista Bernardo

    18 de março de 2019 às 12:02

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Éder Corá

    18 de março de 2019 às 10:56

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. FABIO BATISTA DOS SANTOS

    18 de março de 2019 às 10:10

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • MAULIETE ADM E COR SEG LTDA

      18 de março de 2019 às 14:05

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Alexandre Assis Scarpelli

      19 de março de 2019 às 7:56

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN