Notícias | 17 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Saiba quais são as principais tendências em tecnologia para o mercado de seguros

Apesar do pouco tempo de atuação no mercado segurador, a GR1D Insurance já é reconhecida por trazer excelentes conteúdos para os profissionais do setor. Um dos mais recentes artigos publicado pela insurtech em seu blog, traz 4 tendências em tecnologia para o mercado de seguros.

O texto lembra que, seguindo o movimento de digitalização dos negócios e adoção de tecnologias disruptivas, o ecossistema de seguros não para de crescer. Somente no primeiro semestre de 2019, no Brasil, o setor arrecadou R$ 125,4 bilhões, representando 8,4% a mais que 2018, sendo o melhor resultado desde 2015.

“Na prática, parte deste crescimento se deve também ao movimento de transformação digital, que orienta inovação nas companhias de seguros, viabilizando, inclusive, o surgimento de novos modelos de negócios”, escreve o autor do artigo.

Sabendo deste momento de reinvenção do mercado segurador, a Deloitte divulgou um estudo interessante, resultado da participação de 200 executivos do setor da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). O relatório “A demanding future: The four trends that define insurance in 2020” apresenta as quatro tendências que devem orientar as empresas e profissionais da área.

“À medida que a tecnologia avança, as necessidades, o conhecimento e as expectativas dos clientes também vem se expandindo na última década. Neste contexto, o principal desafio das seguradoras é buscar maneiras de se adaptar às novas demandas dos clientes para atendê-los”, destaca.

Confira tudo sobre as principais tendências em tecnologia para o mercado de seguros no link https://insurance.gr1d.io/trends/post/transformacao-digital-4-tendencias-em-tecnologia-para-o-mercado-de-seguros-1f69b6b6ca.

Outra maneira de ficar por dentro das principais novidades do setor é participando da terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2020. O evento contará com a participação de representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de todo o mundo que tem interesse no desenvolvimento de negócios com foco na inovação em seguros na América Latina.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN