Notícias | 25 de março de 2020 | Fonte: TEx

Saiba quais os principais diferenciais de uma Corretora de Seguros online

O e-commerce segue em expansão no Brasil e cada vez mais empresas oferecem seus produtos e serviços via internet. As vantagens dessa migração de ambientes são muitas e o mercado de seguros auto é o segmento que mais pode se beneficiar. Mas você sabe como funciona uma corretora de seguros online?

No post de hoje, pretendemos sanar essa dúvida e, de quebra, dar algumas dicas importantes para tornar seu negócio virtual, levando mais comodidade aos clientes. Boa leitura!

Como funciona uma corretora de seguros online?

Atuar no mundo online é bastante diferente de ter um ponto físico. Uma seguradora digital é capaz de fornecer serviços de atendimento, consultoria, cálculo das apólices e venda dos planos por meio da internet.

O cliente acessa os serviços por meio de um site, faz simulações online e, quando estiver pronto para fechar o negócio, realiza um cadastro de usuário na plataforma para assinar o contrato.

O corretor de seguros, por outro lado, usa a plataforma digital para gerenciar os cadastros, atender a solicitações de orçamento, elaborar e vender pacotes de serviços, fazer cobranças, renovar contratos e realizar outras tarefas pertinentes ao negócio. Esse é o caso de quem já usa o Nimble.

Quais são as vantagens?

Ter uma seguradora online pode ser o melhor jeito de abrir um negócio nesse ramo. Porém, se você já tem uma loja física, inaugurar um endereço na internet será fundamental para ganhar competitividade. Abaixo, listaremos 3 razões para isso. Confira!

Menos burocracia

Abrir uma corretora de seguros na internet é bem mais simples, pois dispensa a escolha do ponto para alugar, o licenciamento da prefeitura, a vistoria do corpo de bombeiros e a emissão de documentos de autorização legal para operar. Na internet, basta registrar um domínio, montar um site com as funcionalidades certas e pronto. Em questão de poucos dias, você já pode vender apólices online.

Custos reduzidos

Outra grande vantagem de ter uma seguradora online é em relação aos custos. Na internet, você não precisa pagar aluguel de um ponto físico, comprar móveis e equipamentos para atender clientes presencialmente e também não gasta dinheiro com a decoração. A construção e hospedagem de um site saem bem mais em conta.

Maior agilidade

Ao contar com uma plataforma mais aprimorada, você oferece um atendimento mais alinhado ao perfil do cliente. A o Sistema de Gesão e MultiCálculo do TELEPORT automatiza as simulações de preços, tornando as respostas de orçamento muito mais rápidas. Essa agilidade deve impactar o maior volume de vendas.

Como migrar os serviços da seguradora para a internet?

O primeiro passo é buscar o apoio de uma empresa com experiência em sistemas de atendimento online para corretoras de seguros, como a TEx, a qual oferece uma plataforma ideal para vender os serviços por meio da internet, usando o Nimble em conjunto com o TELEPORT, ferramenta de Gestão e MultiCálculo.

O suporte é em tempo integral e todo o processo de migração do negócio para a internet é orientado por profissionais de grande experiência no segmento. Com uma corretora de seguros online, seus clientes farão tudo por meio da internet e a carga de trabalho do negócio será reduzida, dando mais tempo para se dedicar a planos de melhorias e expansão.

Sua corretora já vende seguros online? Entre em contato com a TEx agora mesmo e inicie essa revolução em seu negócio!

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN