Notícias | 23 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS I Sueli Santos

Saiba o que fazer para ser Corretor de Seguros

Se você decidiu se tornar de corretor de seguros, é importante saber que antes de sair por aí oferecendo seguro, é preciso se especializar . Seguro é um produto intangível e cheio de peculiaridades. Quem decide ser corretor precisa conhecer o que vai ofertar.

Uma das primeiras coisas a saber é que a Escola de Negócios e Seguros (ENS) é a única instituição no Brasil autorizada a formar  Corretores de Seguros.

Você pode começar por um ramo como capitalização, vida e previdência que tem duração de 6 meses e torna o aluno um profissional pronto para atuar como corretor, podendo comercializar títulos de capitalização, seguros de vida e planos de previdência complementar.

A ENS oferece formação completa em todos os ramos e é possível fazer o curso presencial ou semipresencial, o que ajuda muito a quem mora longe ou tem pouco tempo. A formação completa, com os demais ramos, tem duração de 5 meses e é oferecida apenas em cidades onde houve formação de turma de habilitação em capitalização e vida e Previdência, pois ela é o último módulo da formação completa.

Ao concluir o curso de habilitação em demais ramos e tendo cumprido os pré-requisitos necessários, o aluno receberá o certificado, sendo possível solicitar o registro de corretor de todos os ramos junto pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – IBRACOR.

 

As provas

 

A outra maneira de se tornar corretor de seguros é prestando o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros da ENS, única instituição do país autorizada a aplicar a prova. O candidato aprovado no exame recebe o certificado necessário para obter o registro profissional.

O exame acontece três vezes ao ano durante quatro dias seguidos. Um dia para capitalização, um para vida e previdência e dois dias para os demais ramos. A aprovação no exame para habilitação de corretores de seguros na modalidade capitalização e de seguros de vida e previdência habilita o profissional a atuar como corretor, podendo comercializar títulos de capitalização, seguros de vida e planos de previdência complementar.

Quem já tem a habilitação de corretor de capitalização, seguros de vida e previdência complementar ou registro ativo, deverá realizar apenas o exame de demais ramos. Para obter a certificação em todos os ramos, o candidato tem que ter habilitação em capitalização e vida e previdência ou registro ativo, como corretor de capitalização e seguros de vida e previdência.

Ao ser aprovado no exame para habilitação em demais ramos e ter cumprido os pré-requisitos necessários, o aluno receberá o certificado, sendo possível solicitar o registro de corretor de todos os ramos junto ao Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – IBRACOR.

Além do curso de formação, a ENS também oferece um curso preparatório para o exame para habilitação de corretores de seguros, indicado para quem busca flexibilidade e conveniência na hora de criar sua rotina de estudos.

Na versão on-line, o aluno encontra exercícios, tutoria, planejamento de estudos, conteúdo interativo, videoaulas, provas anteriores, além de apostilas, que podem ser baixadas ou impressas, sempre de acordo com a habilitação escolhida.

Ao contratar o curso preparatório on-line, você adquire o direito a fazer o exame presencial da mesma habilitação, uma única vez. Basta escolher uma das duas edições que acontececem depois da sua inscrição no curso.

Outro ponto é que na hora que estiver fazendo a inscrição no curso on-line, você deverá escolher a habilitação, a data e a cidade onde deseja fazer o exame presencial. Os pré-requisitos dos cursos para habilitação de corretores de seguros são ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As inscrições estão abertas em várias cidades do Brasil e podem ser realizadas no endereço sercorretor.com.br.

 

 

 

__________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN