Notícias | 16 de junho de 2017 | Fonte: CQCS

Saiba como o seguro residencial funciona

seguro-casa1O Senhor Dúvida, personagem interpretado pelo ator Ronaldo Reis, entra novamente em cena no boletim “Entenda o Seguro” desta semana, veiculado pelo “Canal Seguro”, no Youtube. Dessa vez ele quer conhecer detalhes sobre o seguro residencial. Como funciona? Quais as coberturas? Por que essa modalidade de seguro é, afinal, tão importante em nossas vidas?

No quinto episódio da série, que foi ao ar na segunda-feira (12), o apresentador Ronaldo Rosas responde a esses questionamentos. O Senhor Dúvida não sabia, por exemplo, que o seguro residencial pode ser feito pelos proprietários ou mesmo pelos inquilinos dos imóveis. “Até as empresas podem fazer esse tipo de seguro. Você estará garantindo os seus móveis, utensílios e objetos da residência. No caso de apartamentos em condomínios, é parecido: você precisa do seguro para garantir o seu conteúdo, pois o condomínio já deve ter o seguro do imóvel”, respondeu o apresentador.

O seguro residencial tem uma cobertura básica, que protege contra incêndio, queda de raios, explosões e fumaça. Mas há coberturas ainda mais abrangentes. O apresentador esclarece ser possível colocar no contrato uma cobertura para despesas de aluguel, isso no caso de um sinistro qualquer danificar a residência e impedir que o segurado fique morando no imóvel e tenha que se mudar por algum tempo.

A cobertura adicional de danos ao patrimônio também pode incluir danos elétricos decorrentes de problemas com aparelhos eletroeletrônicos e de instalações elétricas. O Senhor Dúvida também fica sabendo da cobertura adicional por danos da natureza. “Ela cobre prejuízos provocados por vendaval, tornado, furacão, granizo e desmoronamento. Mas não acabou não, tem mais. Tem também a cobertura adicional de impacto de veículos e aeronaves. Essa cobertura protege a residência de destruições provocadas pelo impacto de qualquer tipo de veículo ou aeronave (…) Tem a cobertura adicional que cobre a subtração de bens, caso sua residência seja invadida com uso de violência ou em casos de arrombamento de algum acesso da casa”, explica o apresentador.

O novo episódio do “Entenda o Seguro” pode ser visto no “Canal Seguro”, no YouTube, em: https://youtu.be/DqE8xQlI8ts

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN