Notícias | 11 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Saiba como o Corretor pode ser fundamental em situações como a das fortes chuvas em SP

A cidade de São Paulo está, mais uma vez, sendo castigada pela chuva. O temporal que começou a cair  na tarde de domingo, 9, deixou um rastro de caos e destruição pela cidade. É comum que durante as fortes chuvas, inúmeros sinistros aconteçam. Para esclarecer algumas dúvidas a respeito dessa situação, o CQCS conversou com Carlos Valle, presidente do Sincor PE.

 

A recomendação dos Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, para essas situações, é que as pessoas evitem sair de casa, entretanto muitas residências também são afetadas pela força da chuva. De acordo com Carlos, para que o segurado possa ter acesso a uma indenização do seguro residencial, é preciso que ele seja específico e escolha contratá-lo, já que o mesmo é considerado um “acessório” do seguro residencial. “Se o segurado tiver essa cobertura, ele pode ficar tranquilo porque o que for afetado pela chuva, eletrodomésticos e móveis, serão ressarcidos pela seguradora. Mas é preciso que ele tenha, especificamente, essa cobertura”.

 

Outra situação muito comum é que donos de estabelecimentos comerciais tenham prejuízos ao terem suas lojas e comércios afetados pela chuva. Para esses casos, Valle explica: “Quando você contrata a cobertura para seu negócio, você contrata a cobertura básica, incêndio, raios, explosão, e você pode contratar também roubo, quebra de vidro, danos elétricos e alagamento também. Mas tem que estar contratado”.

 

Diante da ocorrência desses sinistros, surge, mais uma vez a necessidade do Corretor de Seguros. Carlos Valle explica que, nessa hora, a importância de um profissional qualificado fica ainda mais evidente. “O Corretor vai poder auxiliar o segurado sobre qual cobertura contratar. Com certeza ele já teve um sinistro igual a esse, então ele vai saber qual seguro indicar, vai saber quais coberturas são necessárias para o caso de seu cliente”, finalizou.

 

Foto:

Reprodução/Twitter/Maísa Gouveia (@GouveiaMaisa)

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. Jarbas Dutra

    11 de fevereiro de 2020 às 10:21

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN