Notícias | 3 de outubro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Saiba como foi o primeiro dia do InsureTech Connect

Nesta terça-feira, dia 02 de outubro, começou o InsureTech Connect (ITC), o maior evento de inovação em seguros do mundo, em Las Vegas (EUA). Na palestra de abertura, Caribou Honig, Chairman do ITC, deu uma visão geral da dimensão e importância do evento, que está reunindo mais de cinco mil participantes de todos os continentes e regiões do mundo. Destacou ainda a delegação brasileira do CQCS Experience, que foi a maior após a América do Norte e Reino Unido.

Na plenária principal, o sócio da Oliver Wyman, Rick Chavez, falou sobre disrupção no mercado de seguros e apresentou um modelo para as empresas entenderem os riscos e consequências de não estarem a frente das inovações do mercado. Explicou ainda como lidar de forma estratégica com as incertezas das mudanças no ambiente de negócios.

Outro painel que também chamou bastante a atenção dos participantes em geral, principalmente pela mudança e modelo disruptivo, foi a apresentação Karma In Insurance. A empresa Karma Credit desenvolveu um modelo que, pela primeira vez, faz a abertura da situação de crédito das pessoas em geral (credit scoring), mas com o modelo inovador de melhorar esse perfil pessoal de crédito para que seja possível baixar suas taxas e despesas com juros em financiamentos.

A empresa trabalha com dados e informações das pessoas, usando inteligência artificial para contribuir com essa melhora. A novidade é que a Karma Credit divulgou que está entrando no mercado de seguros de automóveis e, se beneficiando de informações sobre as vidas de seus clientes, está obtendo um nível de aprovação muito acima da média de outros canais de distribuição.

A forma como os corretores estão utilizando a tecnologia para aumentar sua eficiência e produtividade nas vendas de seguros para pequenas empresas também foi destaque neste primeiro dia de evento. Exemplos de corretoras online, simplificando o processo de compra e serviços para pequenas empresas, são tendências e ideias que certamente nossos corretores levarão de Las Vegas para serem implementadas no mercado brasileiro.

O tema “seguro para riscos cibernéticos” contou com um painel de diversas empresas que compõem a cadeia de valor dos “cyber risks”: corretor, tecnologia para subscrição do risco, monitoramento de ataques para melhorar o risco, e dois seguradores que lideram a emissão dos riscos cibernéticos no mundo. Eles mostraram o quanto a cadeia de valor do seguro é multidisciplinar e fizeram uma discussão sobre os principais desafios na precificação e subscrição desses riscos. Foi unânime a visão que esse é o produto que mais crescerá no segmento não vida nos próximos anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN