Notícias | 3 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Saiba as principais tendências do mercado de seguros para 2020

Paperwork and hands on a board room table at a business presentation or seminar. The documents have financial or marketing figures, graphs and charts on them. There is a digital tablet and laptop on the table

Não é nenhuma novidade que o mercado de seguros passa por grandes transformações. A digitalização do setor é uma realidade e tecnologias como blockchain e inteligência artificial, por exemplo, prometem trazer ainda mais mudanças. O assunto foi tema do novo artigo do fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, publicado recentemente no blog da insurtech.

“É inegável que as companhias de seguros tradicionais sempre foram vistas com maus olhos pelo público. Infelizmente, apesar de oferecem serviços fundamentais à sociedade, o excesso de burocracia e os processos obsoletos que geram dor de cabeça acabaram prejudicando o mercado de seguros”, analisa o empreendedor, completando em seguida: “Contudo, as coisas estão mudando e a tendência é que, em 2020, esse segmento passe por alterações positivas drásticas, garantindo a comodidade e a satisfação dos consumidores, o que impactará em uma mudança radical no cenário”.

Formado em Comunicação Social pela FAAP-SP e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, ele acredita que, entre as principais alterações que acontecerão no mercado de seguros este ano, estão: fim da burocracia, contratação de seguros 100% online e a definição de valores com mais inteligência. 

Para entender cada um dos pontos levantados por Ajame no artigo, acesse https://www.textecnologia.com.br/blog/tecnologia/mercado-de-seguros/ e confira o texto completo.

Outra maneira de compreender as principais mudanças que estão chegando ao mercado de seguros é participando da terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2020. O evento contará com a participação de representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de todo o mundo que tem interesse no desenvolvimento de negócios com foco na inovação em seguros na América Latina.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN