Notícias | 26 de junho de 2014 | Fonte: Sincor-SP

RSA vai investir no nicho de pequenas empresas com apoio do Corretor

No Estado de São Paulo existem mais de 860 mil micro e pequenas empresas, cujas atividades vão desde varejo de vestuário, que representam 10% das estatísticas, a padarias e comércios de laticínios e doces, com 3%. Os dados, divulgados no Book de Pesquisas sobre MPEs Paulistas, realizado pelo Sebrae-SP, gera atratividade para a RSA Seguros, que pretende investir em produtos voltados a esse nicho de mercado e expandir a comercialização através de novas parcerias com corretores de seguros.

O interesse da seguradora foi apesentado ao Sincor-SP durante reunião realizada ontem (24/06), na sede da entidade. O encontro, conduzido pelo presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, e pelos diretores executivos Boris Ber (1º vice-presidente), Marco Damiani (1º tesoureiro), Osmar Bertacini (2º secretário) e o ouvidor Octavio Milliet, contou com a participação do CEO da companhia, Thomas Batt, do superintendente Regional, Emerson Bueno, e do gerente Comercial, Ricardo Vaz.

Segundo Batt, a RSA é uma seguradora que opera com segmentos diferenciados no Brasil e, tendo como base os indicadores de que 70% das micro e pequenas empresas não possuem seguros, a companhia traçou estratégia para desenvolver portfólio específico, definindo também a aplicação de novas parcerias com corretores de seguros de pequeno e médio portes para distribuição eficaz das novidades. É assim que a companhia tem investido no suporte administrativo interno para garantir facilidade operacional.

“A RSA é conhecida por fazer parcerias com corretoras de grande porte e queremos mudar essa visão, indo além da fala de mudança, mas realmente mostrando a todos os corretores o porquê de trabalhar conosco, considerando nossos sistemas, campanhas de motivação, características dos produtos e inovação”, declara Batt, que ainda destacou a intenção de, até 2015, começar a colher os primeiros resultados do movimento.

De acordo com o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a seguradora possui perfil para explorar o desenho de soluções destinadas aos riscos declináveis, entre outras vocações. “Já que a intenção da RSA é atrair novos corretores de seguros e assessorias, o caminho que indico é o desenvolvimento de estudos nesse sentido. Para expansão do mercado, precisamos de produtos que atendam as necessidades das pessoas e dos corretores. Por isso, não tenho dúvidas de que, se a seguradora quer explorar esse campo, obterá grande sucesso”, afirma.

Batt assegurou que a intenção é ouvir o Sincor-SP, a fim de compreender o cenário enfrentado pelo corretor no Estado, concretizando relacionamento com formadores de opinião. Nesse contexto, o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, também defendeu os canais de diálogo com a indústria do seguro, através da conciliação. “Nossa intenção é promover o crescimento do corretor e, em decorrência, gerar resultados positivos para as companhias”, explica Camillo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN