Notícias | 29 de junho de 2016 | Fonte: CQCS

Roubos e furtos de veículos cresceram 7,6% até maio

foto37Dados da Federação Nacional de Seguros (Gerais) indicam que, de janeiro a maio, 228.499 veículos foram roubados ou furtados no Brasil, o que representou um incremento da ordem de 7,6% em comparação ao montante registrado no mesmo período no ano passado. “isso significa que, a cada minuto, um carro é levado pelos ladrões no País”, afirmou o assessor da diretoria da Fenseg, Danilo Sobreira, no seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, que a Fenacor realizou nesta terça-feira (28/06), em João Pessoa (PB), com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Fenseg, Sincor-PB e Observatório do Trânsito.

Ele acrescentou que a quantidade de veículos roubados ou furtados até maio corresponde a mais de dois meses de produção da indústria automobilística.

Segundo o palestrante, esse percentual de crescimento dos roubos e furtos de veículos somente não foi bem maior porque São Paulo já colhe os frutos de uma lei estadual que regulamenta o desmonte de veículos. “Lá, houve uma queda de 5,12% dos roubos e furtos. Sem considerar os dados de São Paulo, haveria um avanço de 16,49%”, revelou Sobreira,

O mais grave é que são claros os indícios de que grande parte dos veículos levados pelos ladrões tem como destino as oficinas de desmanches irregulares. O assessor da Fenseg lembrou, inclusive, que dos 500 mil veículos roubados ou furtados, em média, a cada ano, no Brasil, mais de 200 mil não são recuperados pela polícia. “Podemos afirmar que, nos últimos cinco anos, um milhão de veículos simplesmente desapareceram no país”, observou.  

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN