Roubo de cargas: parceria entre corretora de seguros e gerenciadora de riscos evita nova ocorrência

11/02/2019 / FONTE: Rita de Cássia Costa via Segs

agreement-3489902_960_720

Dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) afirmam que 16% das empresas desistiram de empreender por causa de assaltos ao transporte. Esse levantamento de 2018 é apenas mais uma amostra da grave dor de cabeça gerada por essa modalidade de crime. Porém, ações coordenadas que envolvem corretoras de seguro e gerenciadoras de riscos (GR) são provas contundentes de que há solução e alternativas para driblar o fato. É o que aconteceu com mais um caso em Uberlância, Minas Gerais.

Desdobramento da Operação Dominó, que investiga roubos de carga na região, ação da Visafran Corretora de Seguros em parceria com a sua GR tornou possível que a polícia recuperasse uma carga completa de café estimada em R$ 300 mil.

“A prevenção aplicada com localizadores modernos e vigilância constante sempre tem bons resultados. Foi justamente isso que conseguimos em parceria com a nossa GR. O objetivo é sempre oferecer segurança aos nossos clientes”, afirma Salvador Franco, presidente da Visafran. 

A ação rápida foi graças à eficiência da equipe responsável pelo monitoramento que conseguiu perceber a movimentação irregular da carreta e notificar o órgão responsável. Essa situação comprova, mais uma vez, a importância da contratação de seguro e GR em prol de segurança da carga e do motorista. Um serviço que vem se firmando cada vez mais como fundamental para a saúde das empresas.

Tags:

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: