Notícias | 24 de maio de 2021 | Fonte: 77Seg

Roboerta: caminhos para os corretores entrarem nas vendas digitais

A associação da ALM Seguradora e a estação de rádio Tupi do Rio de Janeiro na promoção e venda de microsseguros tornou-se um “case” reconhecido pelo Programa de Finanças Sociais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  O case¹ reporta o sucesso da primeira seguradora especializada em microsseguros do país ao utilizar um sistema de vendas digital que agrega um custo administrativo final irrisório aos produtos, o que é essencial para torná-los financeiramente acessíveis. Este sistema se chama “Roboerta”.

Roboerta é a atendente virtual moradora de uma plataforma digital acessível por celular, desktop ou tablet. Através deste sistema, a compra de produtos da ALM Seguradora é feita num chatbot amigável dialogando com um público leigo em seguros e, mesmo assim, capacitado para concluir a venda em alguns poucos minutos, emitindo e entregando a apólice digital em tempo real.

Esta automatização das vendas da ALM Seguradora é fruto de avançados processos de TI exponenciados pela parceria com a insurtech 77Seg, provedora da atendente virtual “Roboerta”.

Maurício Faggion – CEO da 77Seg – explica ”estamos no mercado há três anos desenvolvendo sistemas, não cobrimos riscos ou fazemos corretagem de seguros, nosso objetivo é oferecer ao mercado uma ferramenta simples, interativa e habilitada a vender seguros em menos de três minutos  com entrega de apólices e cartões de benefícios digitais sem segundos, graças a API´s que nos interligam a seguradoras e prestadoras de serviço”.

Perguntado sobre o papel do corretor de seguros nestes processos, Maurício Faggion garantiu que a 77Seg desenvolveu a marca Seg4U para o mercado de vendas automatizadas via corretores e buscou encontrar representantes regionais em todos os Estados que possam provar presencialmente que este mercado digital é viável para quem deseja empreender em um nicho ainda pouco explorado.

Prosseguiu o executivo: “Nossa missão é de embarcar e não de concorrer com os corretores de seguros no mercado digital e, para isto, desenvolvemos uma estratégia mista de auto-serviço e presença regional para que o corretor possa contar com um suporte humano e ganhar confiança nos processos”.

E como o corretor pode usar uma ferramenta digital da 77Seg?

Segundo Faggion, basicamente onde não seja economicamente viável atuar venda a venda em razão dos prêmios e, portanto, comissões baixas para os custos de intermediação. Um sistema de venda digital automatizada de baixíssima complexidade pode permitir a venda em canais de distribuição como fintechs, cooperativas de crédito, pequenas redes de varejo, escolas ou faculdade, associações, clubes ou sindicatos, administradoras de imóveis onde consumidores podem se proteger de morte, desemprego, acidentes pessoais, adventos que possam impossibilitar que ele pague despesas importantes como mensalidades escolares, condomínios, aluguel e outras. Ou, ainda, adquirir uma assistência funeral ou telemedicina. Cabe ao corretor intermediar o contato com os canais, obter a autorização para que disponibilizem um link em seus sites para o sistema de compra autônoma digital e monitorar desempenho. Ainda segundo Faggion,  “a 77Seg tem a capacidade de customizar com logos e cores todo o acesso, permitindo que o consumidor tenha uma experiência associada apenas a marca do canal de distribuição, exemplo: Faculdades FAM cujo site permite ao responsável financeiro pelo aluno comprar um seguro que cobre mensalidades por morte ou desemprego sem sair do ambiente  digital da FAM”.

Para mais informações sobre a 77Seg consulte site https://www.77seg.com.br/.

Se você se interessou pela ALM Seguradora e quer conhecer a Roboerta cadastre-se no site http://www.almseguradora.com.br/STE033SejaCorretor.aspx

¹ http://www.impactinsurance.org/sites/default/files/CB30%20-%20EN.pdf

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