Notícias | 5 de maio de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Roberto Santos, Presidente da Porto, destaca a importância das iniciativas ASG

Nesta quinta-feira (05), Roberto Santos, CEO da Porto, conversou com Maurício Leite, professor da ENS, sobre as ações ASG que as empresas estão tomando e como o setor de seguros se comporta diante desse cenário, numa live promovida pela ENS.

Roberto iniciou destacando que este é um tema de extrema importância. Ele também revelou a relevância das pautas ASG para o futuro do seguro no Brasil e como isso se aplica no cenário do Grupo Porto.

“O ASG entrou no radar de todas as empresas do mundo nos últimos anos, o que é extremamente positivo. Gostaria de destacar que apesar das siglas não existirem a alguns anos atrás, essa questão da responsabilidade social, e também ambiental, foi algo sempre presente na história da Porto”, comentou o CEO.

De acordo com Roberto, curiosamente, desde a sua criação, a Porto possui dezenas de iniciativas ASG, “Tínhamos uma orientação de evitar falar sobre isso. A Porto sempre fez o bem, sem olhar a quem”, pontuou.

O CEO acrescentou que o ASG está na essência da Porto. “Essas iniciativas mostram cada vez mais, como ser um Porto Seguro para as pessoas”. 

O executivo entende que quando as pessoas fazem o bem, o universo conspira a favor. “Aqui na Porto acreditamos e praticamos isso. Muita coisa está sendo realizada. Entendemos que, como seguradores, o que vendemos? O que a indústria faz? Proteção. Estamos protegendo vidas, bens, patrimônios. Se você protege, você precisa proteger algo maior, o ambiente e a sociedade”, afirmou.

Roberto finalizou concluindo que acredita que o seguro está ligado fortemente à ASG. Na transmissão, ele deu exemplos de inúmeras ações do Grupo Porto com essa iniciativa. Assista ao programa na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN