Notícias | 10 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Rivaldo Leite diz que corretor é essencial para o mercado de seguros

Nesta terça, dia 10, Rivaldo Leite, novo presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, participou do tradicional almoço de negócio do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. O executivo apresentou os executivos que estarão com ele na direção da entidade e também os planos de sua gestão e como a instituição se posicionará perante ao mercado.

Rivaldo também destacou a importância do corretor e como o sindicato enxerga este profissional no setor. Ele disse que independente da MP 905, as seguradoras devem sempre trabalhar com o corretor de seguros.

O novo presidente do Sindiseg-SP disse acreditar que a MP 905 deve ter alterações. “gostaria de ressaltar o trabalho do Sincor-SP através do Camillo e da Fenacor, através do Armando, se não fossem vocês e essa força-tarefa dos últimos dias, a cosa seria difícil. Todo o trabalho que o mercado de seguros está fazendo em Brasília, com certeza vai fazer a MP chegar no Senado bem diferente da maneira como foi redigida. Estou confiante e feliz com a movimentação da classe. Dificilmente a MP será concretizada da maneira original.”

Corretor de seguros 

“Sempre achei o papel do corretor fundamental. Ele é a pessoa que entende o seguro. Não tenho dúvida de que a figura do corretor é consolidada. “o mercado tem que se unir e fortalecer o corretor cada vez mais. Pode ter meios e formas diferentes, mas a figura do corretor é essencial”, ressaltou.

Ele afirmou que a entidade dará continuidade ao trabalho da Comissão intersindical que se reúne mensalmente com a diretoria do Sincor-SP. “É um projeto que já existe há 15 anos”, disse. Ele reforçou que o Sindiseg-SP tem diversas parcerias com órgãos estaduais como o Procon, secretaria de educação que, segundo Rivaldo, devem ser mantidas “para buscar oportunidades em prol do mercado”, afirmou.

Economia 

O executivo falou dos últimos acontecimentos da economia mundial e o avanço do corona vírus. “A queda da bolsa de valores de São Paulo que teve um circuit braker nesta segunda – há muito tempo isso não acontecia – a Petrobras que foi muito desvalorizada. O corona vírus que não é um problema fácil de resolver, vários eventos e voos sendo cancelados”, disse.

O executivo falou ainda da crise do petróleo envolvendo Rússia e Arábia Saudita. “Se isso continuar por mais tempo, o estrago na economia brasileira é muito grande. vivemos um momento que parecia calmo e começa a se complicar, mas vamos superar, é questão de tempo”, afirmou.

Inovação no setor

“Inovamos todos os dias. Há tempos, a vistoria era por polaroid; hoje 70% delas é feita pelo próprio cliente. Dizer que o mercado de seguros é obsoleto não é legal. O mercado de seguros tem uma relevância enorme. É um setor que tem um potencial muito grande”, ressaltou.

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN