Notícias | 20 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Riscos cibernéticos é tema de palestra na Câmara Espanhola de Comércio

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil promoveu o evento “Gestão de Seguros e o Impacto Financeiro para Organizações”. O encontro que aconteceu no dia 19 teve entre seus participantes, Hellen Deungaro Fernandes, gerente de Linhas Financeiras da Zurich, que deu contribuição no painel Cyber na palestra “Riscos Cibernéticos e as diferentes responsabilidades dentro da organização”.

Ela abordou o seguro de risco cibernético do ponto de vista de gerenciamento, ressaltando a responsabilidade de todos os membros de uma companhia na prevenção. Hellen também discutiu temas como perda de produtividade, custos de compliance, lucros cessantes e outros prejuízos que a falta de cuidado na rede pode acarretar às empresas.

“A relevância para o assunto vem da necessidade das empresas em proteger os dados de seus clientes e funcionários, frente à sua responsabilidade quanto à privacidade e segurança desses dados, que são cada vez mais alvo de ataques cibernéticos”, explica Hellen.

A conferência, em sua primeira edição, irá contar com a participação dos principais players de seguros para o compartilhamento de visões e experiências do setor. É aguardada a presença de um público de perfil variado, que possua interesse no setor de seguros. Os demais temas abordados serão: Gestão de riscos; Saúde e Vida:  Métodos práticos das empresas para controle de custos em saúde; Garantias: seguros garantia, depósito recursal e performance bond.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN