Notícias | 29 de abril de 2016 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Rio sediou encontro de escolas ibero-americanas

1Representantes de escolas de seguros da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia estiveram reunidos no dia 20 de abril, no hotel Windsor Atlantica, no Rio de Janeiro (RJ), para o 2º Fórum Ibero-americano de Educação e Capacitação em Seguros. Estiveram em pauta propostas para ampliar as atividades de cooperação.

“Os problemas que cada país atravessa são, em diferentes escalas, os mesmos. Então, o objetivo desse Fórum foi somar esforços para o desenvolvimento dos mercados regionais por meio do intercâmbio de experiências relacionadas à formação profissional”, explicou o diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos.

Além de Campos, estiveram presentes pela Escola, a diretora de Ensino Técnico Maria Helena Monteiro e a gerente de Parcerias Internacionais, Maria Luiza Martins. Também participaram Pedro Zournadjian, da Escuela de Capacitación Aseguradora, da Argentina; Leonardo Jiménez Evans, da Escuela de Seguros de Chile; e José Fernando Arizabaleta, do Instituto Nacional de Seguros, da Colômbia.

Após a reunião, a Escola ofereceu uma palestra para cerca de 50 convidados, sobre o tema “Tecnologia e o Futuro da Educação”, da especialista em marketing digital, inovação e educação Martha Gabriel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN