Notícias | 7 de agosto de 2015 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Rio oferece preparatório para exame de resseguro

Estão abertas, até 4 de setembro, as inscrições para o Curso Preparatório para Certificação de Proficiência em Resseguros 1 (CPR 1) da Escola Nacional de Seguros, cujas aulas terão início no dia 8 do mesmo mês, no Rio de Janeiro (RJ). Com duração aproximada de dois meses, o curso capacita os candidatos ao 3º Exame CPR 1, marcado para novembro.

As aulas serão ministradas pelo atuário Roberto Castro, consultor com mais de 40 anos de experiência no mercado ressegurador nacional e internacional e com passagem pelo IRB Brasil Re, e pelo advogado Raphael Mussi, sócio do escritório Pellon & Associados, especializado nos mercados de seguros e resseguro.

O conteúdo contempla a história do resseguro no Brasil e no mundo e os seus fundamentos; as bases da operação, incluindo legislação básica, relação contratual e atuação do corretor; os tipos de resseguro; as cláusulas comuns dos contratos proporcionais e não proporcionais; e os ciclos desse mercado.

O investimento é de R$ 1.100,00, valor que pode ser dividido em duas parcelas de R$ 550,00. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3094-1011 / 1013 / 1015 (das 9h às 21h) ou através do e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN