Notícias | 16 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Hacka GR1D

Aconteceu, no último fim de semana, 14 e 15, no Rio de Janeiro, o Hacka GR1D, evento realizado pela GR1D Insurance, primeiro marketplace de APIs de seguros do Brasil. O evento promove interações e troca de experiências para buscar novos modelos para o mercado segurador, a fim de trazer soluções e disrupção para gerar novos negócios.

Com cerca de 100 participantes, o Hacka GR1D tem a premissa de que, durante 36 horas, os 10 grupos criados levem ideias e soluções para os atuais desafios da indústria de seguros. “Estamos criando o primeiro open insurance, estamos trazendo softwres de diferentes formatos para criarmos as isnurtechs. O futuro do seguro é desenvolvido aqui por esses jovens”, conta Guga Stocco, fundador da GR1D.

Um dos participantes da competição, Gabriel Malheiros participou pela primeira vez do Hacka e salienta que sua experiência foi de grande relevância para sua vida profissional. “Achei a iniciativa muito bacana, não conhecia a empresa e passei a procurar mais detalhes sobre ela. Não ganhei, mas saio muito feliz porque eu consegui gerar um produto para o público que eu escolhi, saio melhor do que eu entrei”.

Diago Savio Sucar, que também participou da competição e trabalhou para desenvolver uma solução para as pessoas consumirem melhor o seguro de vida, e enalteceu a iniciativa da GR1D. “É um projeto fundamental para gente conhecer pessoas, problemas, e praticar tudo que a gente sabe de metodologias. É uma oportunidade incrível para gente aplicar tudo isso em desafios reais”.

Ao fim do evento, Renato Terzi, CEO da GR1D, fez um balanço de tudo que o Hacka proporcionou: “Acho que a gente conseguiu provar o propósito da GR1D, pois conseguimos entregar 10 soluções finalizadas, operacionais e muito criativas, que essa galera desenvolveu durante o fim de semana, com muito aprendizado. Foi um sucesso para a gente”, conta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN