Notícias | 19 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Rio de Janeiro recebe 2ª Edição do Hacka GR1D

Participantes da maratona de programação terão de desenvolver aplicações digitais utilizando soluções e ferramentas da Plataforma GR1D Insurance

A GR1D Insurance promoverá, no Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro, a segunda edição do Hacka GR1D, hackathon com foco no desenvolvimento de aplicações inovadoras para o mercado de seguros, que utilizará os recursos disponíveis na Plataforma de Negócios da empresa.

“A GR1D é uma plataforma digital dedicada a ajudar as empresas a implementar sistemas e soluções inovadoras de produtos, serviços e funcionalidades que ajudem no crescimento de suas marcas e na melhor experiência dos clientes. Esse hackathon tem tudo a ver com as empresas que são ou querem ser digitais e com as startups  que apoiam e contribuem com a inovação nesse setor tão importante de nossa economia, que é o de seguros”, conta Renato Terzi, CEO da GR1D.

O hackathon é voltado para competidores que possuem experiência em desenvolvimento em uma das seguintes áreas: Negócios, Marketing, Design/UX, Engenharia e Desenvolvimento. Espera-se que o evento reúna cerca de 50 participantes, que formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador que contribua para solucionar o desafio que for proposto.

Além de terem acesso prévio à Plataforma da GR1D Insurance para se familiarizar com suas soluções e ferramentas digitais, os participantes receberão antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos) expondo as ferramentas e programas que disponibilizam na base da GR1D.

Os participantes terão apoio de mentores especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros que auxiliarão na construção de um protótipo vencedor. As três equipes tiverem a melhor classificação na disputa receberão orientações de profissionais da GR1D para transformar as soluções que desenvolverem na maratona em negócios de fato, com independência.

Cada um dos integrantes da equipe vencedora receberá um iPhone XR. Já os participantes do time que ficar em segundo lugar serão premiados com headphones JBL Bluetooth.

Promovido pela GR1D, o Hacka GR1D será realizado pela Shawee, com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Infocar, Plethora, Big Data Corp, Compline, Union Solutions, PROCOB, Lab360, FocusNfe, WebManiaBR, PrintLaser e Hapvida. Mais informações sobre o Hacka GR1D do Rio de Janeiro estão disponíveis no site do evento: hackagr1d.com.br/

Um comentário

  1. Luis Filipe

    20 de agosto de 2019 às 13:22

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN