Notícias | 30 de outubro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Tokio Marine defende a importância da atuação digital para os corretores de seguros da UCS

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 8º Trocando Ideias de 2018, o último do ano, o superintendente Comercial Regional SP da Tokio Marine Seguradora, George Dutra, para falar sobre a plataforma tecnológica lançada recentemente com o objetivo de incluir cada vez mais o corretor na era digital. O evento aconteceu na noite de 23 de outubro, na Charles Pizzaria, na capital paulista.

A presidente da UCS, Mara Borges Sutto, ressaltou que a entidade está em constante busca por soluções em produtos, tecnologias e procedimentos, para apresentar aos associados o que há de melhor e de ponta no mercado. “Tecnologia é um assunto que sempre tem que estar em evidencia, pois, se não nos atualizarmos ficaremos fora do mercado”.

Em sua palestra “Corretor Digital”, George Dutra expôs a evolução tecnológica da sociedade, frisando que a transformação foi muito grande em um curto espaço de tempo e que o mundo não apenas mudou como continua em mudança. “O consumidor mudou e todo o processo de transformação do mercado de seguros foi para se adaptar aos segurados”, disse. “Precisamos acompanhar a evolução. A digitalização é a nova relação da Tokio Marine com serviços”.

O executivo apresentou o Brokertech, plataforma de capacitação e inclusão dos corretores de seguros no mundo online, que permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “O Brokertech é um ‘guarda-chuva’ juntando várias iniciativas da seguradora para contribuir com a atuação dos corretores”.

No módulo Empreendedorismo Digital, foram criados portais para a realização de operações em diversos canais: Portal do Corretor, Portal Imobiliária, Portal Concessionária, Portal Tokio Marine no Varejo. O convidado respondeu aos questionamentos dos corretores da UCS sobre o Portal do Corretor, que é a entrada para todas as ferramentas de gestão e atualização que a Tokio Marine disponibiliza aos corretores.

Em Vendas estão disponíveis seguros de fácil contratação. “Seguros de auto, residência e vida individual o corretor já pode fechar pelo aplicativo”, destacou. Em Marketing Digital está disponível ferramenta para personalização de dados e marca da corretora em peças de marketing prontas, para compartilhamento via whatsapp, Facebook, email. Em Gestão Eficiente, os corretores contam com webservice de gestão, que possibilita renovação facilitada e visão geral do cliente.

“Juntos (corretor e seguradora), vamos ser digitais”, garantiu o superintendente.

No mês de celebração do movimento Outubro Rosa, a UCS abordou a importância da conscientização sobre o câncer nas mulheres. A diretora Maria José Donghia explicou que a campanha tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama e, agora, também sobre o câncer de colo de útero. A vice-presidente Raquel Gomes, que atua ainda como coordenadora da Comissão Feminina do Sincor-SP, convidou as mulheres para participarem do evento realizado pelo Sindicato na mesma semana. “Que as mulheres ‘se toquem’, pois essa doença, se diagnosticada com rapidez, tem chance muito grande de cura”.

O 8º Trocando Ideias também marcou a entrada de três novos associados: Fernando Hiroshi Mitome, Marcos Marra e Paulo Garcia Carapiá.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN