Revista Apólice promoveu seu primeiro evento sobre open insurance

02/12/2019 / FONTE: CQCS

1-3

A revista Apólice promoveu nesta quinta, dia 28, um evento sobre Open Insurance. o evento chamado Apólice Tendências reuniu especialistas para esclarecer sobre o que é uma API e como ela pode facilitar, e agilizar, a criação de novos produtos e serviços.

Em formato de talk show, o evento teve participação de Renato Terzi, Cristiano Barbieri, da SulAmérica, Marcilio Oliveira, COO da Sensedia com mediação da jornalista Kelly Lubiato, editora da revista Apólice.

Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice e mediadora do evento avaliou como positivo o primeiro Apólice Tendências. “Conseguimos reunir um time de especialistas que entendem do assunto e tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas. Esse era o objetivo do evento: promover o debate para esclarecer dúvidas dos presentes. Ficamos felizes com o resultado. Queremos continuar a promover eventos que atendam às necessidades do mercado”, analisou.

Cristiano Barbieri, responsável  pela área de tecnologia inovação e transformação digital da SulAmérica disse que a nova regulação vai definir limites e obrigações. “Vejo uma oportunidade para toda a cadeia de seguros seja beneficiada”, afirmou.

Barbara Bassani, sócia da área de seguros e resseguros do escritório Tozzini e Freire Advogados, disse que o tema do talk show revela que a nova era da tecnologia  é importante para o mercado, mas que precisa ser analisado com cuidado à luz da LGPD. “A proteção desses dados passa a ter um novo rigor que precisa ser tratado com cuidado. Como se dará essa coleta de dados e em qual base legal de tratamento será feita essa coleta? A questão do vazamento de dados é outro fator importante”, alertou.

Já Marcilio Oliveira, co-fundador da Sensedia, disse que a discussão foi muito rica. “Por mais que open insurance seja assunto para pensar em exposição de dados. Minha sugestão é que o corretor use esses dados em prol da sua própria revolução digital”, sugeriu. 

Para Renato Terzi, CEO da GR1D, o debate foi proveitoso já que abordou os pilares do open insurance. “Os corretores entenderam que é uma oportunidade para que eles entrem no mundo digital com domínio e liderança na relação com os clientes”, disse.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Tags: , , , , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: