Notícias | 3 de junho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Reunião marca avanço da certificação digital em seguros

Representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep) se reúnem nesta quinta-feira, 3 de junho, no Rio de Janeiro para mais uma apresentação sobre certificação digital para membros das comissões de Produtos e Serviços e de Normas e Procedimentos da Susep.

Na ocasião serão apresentadas as normas que deverão receber aprimoramentos para permitir a utilização da certificação digital no setor de seguros.

Segundo Neival Rodrigues, diretor da Susep e participante da Comissão de Novos Produtos, a certificação digital é um instrumento adequado que permite e viabiliza as transações eletrônicas no setor de seguros, principalmente entre o segurado, corretor e seguradora.

Para Manuel Matos, coordenador dos estudos sobre certificação digital na Comissão de Normas e Procedimentos, a certificação digital, caso venha a ser normatizada pela SUSEP, poderá agilizar as relações entre segurados, corretores, seguradoras e órgão fiscalizador, uma vez que hoje o mercado segurador é totalmente baseado no trâmite de papel e depende da assinatura de próprio punho em quase tudo o que é feito.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN