Notícias | 6 de agosto de 2019 | Fonte: CDN comunicação via SindsegRS

Resultados da MAPFRE apontam aumento na procura por seguros em Feira de Santana

Companhia observou alta no desempenho das carteiras de Massificados, Seguro Empresarial e Rural, na região no primeiro semestre.

A MAPFRE observou importante crescimento na procura por seguros Massificados, Empresarial e Rural durante o primeiro semestre deste ano na região de Feira de Santana (116km de Salvador). As altas indicam para o fortalecimento de um comportamento mais previdente por parte da população do estado.

A carteira que obteve o acréscimo mais expressivo foi a de Seguros Massificados, que abrange soluções em seguros residenciais, garantias estendidas, fianças locatícias e proteções para equipamentos portáteis (como smartphones e tablets).

A MAPFRE registrou alta, de janeiro a junho, de 56% em prêmios totais emitidos neste segmento, em relação ao mesmo período do ano passado.

O empresariado da região também vem se mostrando cada vez mais atento à proteção de seus empreendimentos. Prova disto foi o aumento constatado pela companhia no ramo de Seguro Empresarial, em 45%, frente aos seis primeiros meses de 2018.

Esse tipo de apólice, que é flexível para empresas de todos os portes e essencial para a sobrevivência do negócio diante de imprevistos, oferece coberturas básicas contra danos causados por incêndio, queda de raio, explosão e implosão, além das possibilidades de personalização de acordo com as necessidades do contratante.

Já os prêmios de Seguro Rural tiveram incremento de 38%, quando comparado ao mesmo período em 2018. Neste setor, a MAPFRE possui o portfólio mais completo do mercado, oferecendo coberturas para mais de 60 tipos de culturas, que garante a qualidade da safra e a tranquilidade do produtor rural.

O diretor Territorial da MAPFRE na região Nordeste, Antonio Edmir Ribeiro, avalia positivamente os resultados. “O aumento na procura pelos nossos produtos, muito mais do que bons números, é um reflexo de uma população mais consciente sobre a importância dos seguros para garantia da qualidade de vida da família e a saúde financeira dos negócios.

Disseminar a cultura do seguro no país é uma bandeira levantada pela MAPFRE e abraçada pelos seus profissionais. ”


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN