Notícias | 3 de julho de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Resultado operacional do IRB surpreende

Os primeiros meses do ano foram satisfatórios para o IRB Brasil Re. Até maio, por exemplo, o resultado operacional da resseguradora atingiu o patamar de R$ 271,1 milhões, o que representa um crescimento de 156,1% em comparação ao valor apurado no mesmo período em 2002. Essa variação pode, até certo ponto, ser considerada surpreendente, uma vez que o desempenho da empresa no ano passado foi favorecido pelo cenário internacional, marcado pela alta de preços, ainda como reflexo dos atentados terroristas contra alvos norte-americanos em setembro de 2001.
Em contrapartida, o resultado financeiro teve uma queda de 156,5% entre os dois períodos comparados. Segundo dados divulgados pela direção da empresa, houve, na verdade, um resultado negativo de R$ 94,8 milhões.
Os dirigentes da resseguradora estão promovendo em Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro, até sábado, um amplo encontro para definir novas estratégias mercadológicas. O presidente do IRB, Lídio Duarte, garante que a empresa vai concentrar esforços no desenvolvimento de novos produtos e serviços para os clientes brasileiros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN