Notícias | 26 de outubro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Resseguro para plano de saúde começa a sair do papel

O diretor de Planejamento do IRB Brasil Re, Luiz Appolonio Neto, está contactando a Agência Nacional de Saúde (ANS) para detalhar as opções de resseguro que ficarão à disposição daquela agência reguladora. O objetivo é avançar com estudos sobre os possíveis tipos de cobertura que poderão ser disponibilizadas para as administradoras de planos de medicina privada e grupos de auto gestão. Esse projeto abre um promissor nicho de mercado para os corretores de seguros de todo o Brasil, uma vez que aqueles segmentos reúnem alguns milhares de empresas.
As opções de resseguro incluiriam planos de quota (onde o ressegurador assume uma percentagem dos negócios da prestadora), coberturas para doenças graves e para despesas de grande vulto com um único paciente (mais conhecido como resseguro de Stop Loss).
O Brasil tem, atualmente, cerca de 35 milhões de usuários de planos ou seguros saúde. Essas pessoas estão distribuídas entre seguradoras, planos de medicina de grupo, Unimeds e auto gestão.
Muitas dessas empresas ainda não têm acesso à proteção do resseguro que possa servir como garantia para seus sócios, prestadores de serviços (médicos, hospitais e etc.) e, principalmente, para os clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN