Notícias | 14 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Resseguro é tema de curso de pós-graduação na ENS

A Escola Nacional de Seguros (ENS) está com uma pós-graduação que contextualiza o panorama evolutivo da atividade de resseguros mundial. O curso é composto por três módulos e será realizado em São Paulo (SP). O primeiro módulo tem como tema “Introdução ao Resseguro” e está marcado para começar em 5 de agosto. Para participar dos outros dois módulos é necessário concluir o primeiro.

O coordenador acadêmico é o advogado Walter Polido, renomado especialista no tema. O corpo docente conta ainda com os professores Maria de Fátima Chaves de Carvalho e Paulo Toshio Hayakawa.

O módulo inicial aborda os conceitos introdutórios acerca do resseguro, além de fundamentos do resseguro e os conceitos gerais dos contratos de resseguro. Estarão em pauta temas como dados históricos, objetivo do contrato de resseguro em relação à seguradora, serviços relacionados com a prevenção de riscos e subscrição, entre outros.

O investimento para o primeiro módulo é de R$ 1.680,00 e o único pré-requisito é graduação completa. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também podem ser realizadas as matrículas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN