Notícias | 6 de outubro de 2005 | Fonte: RTJSA

Responsabilidade civil

Impulsionada por uma demanda em ascensão, que tem exigido do mercado segurador tarifações diferenciadas, condições gerais mais objetivas e coberturas mais amplas, a Generali Seguros, atendendo à exigência da atual realidade do mercado, resolveu sair na frente e acaba de lançar um seguro de Responsabilidade Civil aliando abrangência e competitividade.

O diretor Comercial da Generali, Marco André Carvalho, assinala que o novo produto é, na verdade, uma apólice construída para oferecer vastas soluções de seguros de Responsabilidade Civil, com grande flexibilidade. Além de danos materiais e corporais, causados a terceiros, ele adianta que o produto também prevê a reparação por danos morais.

A amplitude da apólice, segundo ele, é capaz de atender as mais variadas necessidades demandadas pelas médias e grandes empresas comerciais, industriais e de serviços. Com essa perspectiva, ele acrescenta que o produto da Generali contempla um leque de coberturas bastante diversificado, garantindo riscos de operações, empregador, subsidiária das empresas e poluição súbita. Mas isso não é tudo: ? Os riscos decorrentes de acidentes provocados por defeitos de produtos, erros de projeto e as despesas de recall também têm proteção.

Temos também obras civis, instalação e montagem e prestação de serviços em locais de terceiros como mais alguns exemplos da longa lista de coberturas de um seguro montado para ter versatilidade. Marco André sustenta que o ramo de Responsabilidade Civil, que é estratégico para a Generali, no qual é especializada, tem grande potencial de negócios. “O mercado tem crescido e continuará crescendo”, aposta.

Em escala crescente, ele lembra que as coberturas de responsabilidade civil são exigidas, hoje, em contratos de prestação de serviços e aliadas a seguros de property de médias e grandes empresas. Além disso, há uma expansão natural decorrente dos códigos Civil e de Defesa do Consumidor, que firmaram direitos e obrigações dos consumidores e empresas.

? O produto de responsabilidade civil da Generali foi lançado para atender justamente os anseios do empresariado decorrentes desse novo cenário, com custos extremamente competitivos e o mais amplo leque de coberturas ? reforça Marco André Carvalho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN