Notícias | 22 de julho de 2019 | Fonte: CQCS Experience

Resilience Innovation Chalenge – Perdas com desastres naturais nesta década já são 660% maiores do que nos anos 80

Os desastres naturais têm ocorrido com maior frequência e causado mais danos do que nunca. Um estudo recente avalia que a perda média nesta década, já ajustada pela inflação, foi 660% maior do que a registrada nos anos 80.

Para se ter uma ideia, o recorde em perdas seguradas aconteceu em 2017, quando foram gastos 90 bilhões de dólares. Em 2018, o montante foi de “apenas” 80 bilhões de dólares, o suficiente para se tornar o quarto ano mais caro da história em perdas seguradas.

Com base nesse cenário o InsureTech Connect (ITC), o maior evento de tecnologia de seguros do mundo, e o Insurance Information Institute (III), fizeram uma parceria para promover uma competição destinada a startups que trabalham em soluções para as preocupações voltadas aos desastres naturais.

O torneio leva o nome de “Resiliency Innovation Challenge” e a insurtech vencedora será aquela que demonstre ter desenvolvido a solução de resiliência mais inovadora e prática relacionada a esse segmento.

O processo de classificação terá algumas etapas. Em agosto, os semifinalistas serão anunciados e, em setembro, o público votará nos finalistas. Durante o ITC, as três insurtechs escolhidas serão apresentadas perante um júri ao vivo, que apontará o vencedor.

Para participar, a insurtech deve ter menos de cinco anos e menos de 100 funcionários. As inscrições terminam no próximo dia 26 de julho. Mais informações podem acessadas no endereço https://itc.innovationchallenge.com/skild2/itcchallenge/loginPage.action.

O InsureTech Connect (ITC) acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA). Para saber mais detalhes sobre o maior evento de inovação em seguros do mundo, acesse https://insuretechconnect.com/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN