Notícias | 14 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

Representantes do Setor discutem punição aos Corretores que não atualizarem dados

Termina na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, a consulta pública realizada pela Susep que atinge diretamente todos os corretores de seguros. Isso porque a norma altera a Circular 510/15, que dispõe sobre o registro de corretor de seguros.

Assim que a nova circular for publicada, o corretor que não atualizar os seus dados cadastrais poderá ter seu registro imediatamente suspenso pela Susep até que realize a devida atualização.

Esse tema será, inclusive, um dos destaques do encontro de associados ao Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) com os dirigentes do Ibracor, nesta quarta-feira (14 de agosto), de 9h30 às 12h, no auditório da Fenacor (rua Senador Dantas 74 – 10º andar, Centro, RJ).

Para participarem dessa edição do “Café da manhã com o mercado”, a diretoria do CCS-RJ convidou o presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, e o diretor de fiscalização da autorreguladora, Paulo de Tarso Meinberg, que irão discutir com os corretores de seguros presentes os possíveis desdobramentos da futura circular.

CONSULTA.

Vale lembrar ainda que qualquer corretor pode sugerir mudanças na minuta de circular colocada em consulta pública. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico http://susep.gov.br/menu/atos-normativos/normas-em-consulta-publica e baixar o arquivo em word que traz os termos da futura norma para os devidos comentários.

As sugestões devem ser enviadas para o email [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN