Notícias | 15 de maio de 2020 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Referência em inovação no mercado, corretor analisa o futuro da profissão

Com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro de seguros, Breno Kor se consolidou como um dos respeitados profissionais da categoria no País. À frente da Kor Corretora de Seguros, o empreendedor é reconhecido pela criatividade nas ações que promove e pela busca constante por inovação. Durante a pandemia da novo coronavírus (Covid-19), a postura do corretor gaúcho não é diferente. Ele sabe que o momento atual está exigindo mudanças estruturais, como a adoção modelo home office, por exemplo, e, claro, não fica parado.  

“Para a ciência, o que vivemos hoje é uma pandemia; para os negócios, é uma revolução. As mudanças atingem todas os setores, todas as atividades. É hora de se reinventar”, analisa o empreendedor.

Ele conta que vem estudando e buscando conhecer soluções adotadas por empresas de diversos segmentos da economia, em todo o mundo. “A crise que atinge as empresas de navegação é um desafio para o futuro das companhias. Acessei um site em que você faz um passeio de carro pela cidade que escolher, escolhe a velocidade e a música que quer ouvir. É viajar sem sair do lugar”, diz, completando em seguida: “Construtoras devem mudar o modelo das moradias. Hoje o espaço privado tem mais valor do que áreas coletivas. Temos exemplos para cada segmento”.

E o relacionamento do corretor com os segurados neste novo ambiente de negócios? Os aspectos cognitivos e psicológicos influenciam na escolha? 

Para Kor, a importância da linguagem, a interpretação de uma abordagem deverá obedecer novos códigos.

“Como transmitir confiança na era digital?  O marketing pessoal dá lugar ao marketing digital, porém um marketing digital mais evoluído porque o consumidor hoje está mais cauteloso, ele pesquisa mais, temos de transferir a ele mais informações, experiências que nós aprendemos e que ele desconhece. O corretor deverá  buscar este aperfeiçoamento para lidar com novas variáveis que irão determinar o seu sucesso ou seu fracasso”, ensina o diretor da Kor Corretora de Seguros, que finaliza: “As perguntas são mais importantes do que as respostas e estas questões precisam ser analisadas, tratadas e trabalhadas à luz de um novo comportamento. Bom trabalho e sucesso a todos”.

Co-corretagem

Uma das iniciativas da corretora liderada por Breno Kor para ajudar colegas de mercado é o KORWORKING, modelo baseado em co-corretagem. “Oferecemos toda a nossa digital, que, mesmo nos dias difíceis que estamos atravessando, está funcionando muito bem, já que temos colaboradores com ótima capacidade de negociação. Nós analisamos a carteira da corretora, o mix e o perfil dos clientes e, então, acertamos a co-corretagem”, explica Kor, que prefere não falar em valores ou percentuais, mas garante que “está bem acima da média de lucro líquido da carteira de uma corretora de seguros”.

Ele afirma que a carteira estará protegida por um acordo de não concorrência. Em caso de encerramento do acordo, ela retorna integralmente para a corretora. “Além disso, o tempo do contrato é totalmente flexível, de acordo com a necessidade de cada empreendedor”, explica.

Breno Kor destaca ainda que não trata-se de uma simples cotação e colocação de seguros. A equipe da Kor busca novas possibilidades de negócios dentro da carteira já existente, inclusive adequadas ao cenário atual. “O modelo KORWORKING foi idealizado em 2018 e, agora, é reforçado pelo momento que atravessamos”, conta.

O empreendedor finaliza lembrando que lidera uma empresa que vai além da simples intermediação entre cliente e seguradora. “Neste momento difícil que estamos atravessando, em que é muito importante manter clientes e continuar desenvolvendo negócios, nossa plataforma KORWORKING está pronta para auxiliar corretores parceiros, disponibilizando a nossa estrutura operacional e comercial”, conclui.

*Foto: Seguro Gaúcho

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