Notícias | 22 de setembro de 2005 | Fonte: RTJSA

Redução de acidentes

A Secretaria de Transportes de Campinas/SP e a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estão realizando um trabalho de conscientização em defesa da vida que tem como foco a redução do número de acidentes de trânsito na cidade, problema que cresceu mais de 12% só em 2004.

A Ação, que faz parte da Semana Municipal de Trânsito, evento que está em sua quinta edição, contará com o apoio da MAPFRE Seguros e pretende destacar a importância de ações preventivas e os cuidados necessários para se evitar acidentes.

O projeto será promovido até a próxima quinta-feira, dia 22, e serão realizados debates, seminários e diversas atividades que ressaltam e mostram à comunidade os perigos relacionados ao trânsito, e o crescimento do problema em Campinas, onde o número de acidentes com vítimas expandiu em mais de 28%, o maior crescimento desde 2002.

O Instituto MAPFRE de Segurança Viária será o patrocinador da “cidade cenográfica de segurança viária”, local onde as crianças farão simulações demonstrando à população a importância das normas de trânsito, como o respeito à sinalização, faixa de pedestre, etc. Além disso, a entidade também colocará à disposição dos presentes um Cenário Móvel com um veículo seriamente danificado para mostrar à sociedade os perigos de práticas nocivas ao trânsito, como a mistura álcool e direção.

A campanha, que foi aberta oficialmente às 14h de ontem (20), contou com a presença do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos; do diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito, Ailton Brasiliense e do secretário de Transportes Públicos, Eduardo Vasconcellos e, em seu primeiro módulo, teve como tema “Mobilidade, com acessibilidade e segurança para todos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN