Notícias | 29 de outubro de 2019 | Fonte: Lojacorr

Rede lojacorr e Pottencial Seguradora aprovam parceria

Rede de corretoras amplia carteira em seguro garantia, fiança locatícia, riscos diversos, máquinas e equipamentos

CURITIBA – OUTUBRO DE 2019 – LIDE MULTIMÍDIA – A Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, firmou parceria com a Pottencial Seguradora. Já a partir de outubro, as unidades do Brasil passam a ter acesso ao mix de produtos da marca para oferecer a carteira de clientes e já está ocorrendo o início dos treinamentos para a qualificação dos produtos e serviços.

A Pottencial Seguradora atua no mercado brasileiro desde 2010, está entre os principais players do Brasil no mercado de garantias e opera em todo o país, com qualificação A, segundo a Fitch Ratings, que avalia as condições de um emissor de honrar com seus compromissos financeiros. Em 2017, a marca conquistou 17% do market share do mercado em seguro garantia no Brasil. Além desse ramos, a Pottencial também atua nas modalidades de riscos diversos e equipamentos.

Para Bruna Rafaela Schewinski, gerente de Mercado da Rede Lojacor, o objetivo da Rede Lojacorr é ter em seu Ecossistema os melhores parceiros que atuem junto ao corretor nos mais diversos Ramos de Seguros, com foco no mix de carteira e na também na missão de “Ajudar o Brasileiro a se Proteger Mais e Melhor”.

A Pottencial Seguradora inicia a operação junto a Rede em um momento mais que oportuno, trazendo soluções nos ramos de seguro de Risco de Engenharia, Máquinas e Equipamentos, Fiança Locatícia e no Garantia em diversas modalidades, sendo um dos principais players no Brasil deste último citado. “Com um backoffice preparado para receber as demandas do corretor da Rede e um atendimento comercial exclusivo, a expectativa é de mais uma parceria de grande sucesso”, diz Bruna.

Rafael Vasconcelos, gerente comercial da Pottencial Seguradora, diz que nos dois últimos anos a empresa manteve-se na liderança de seguro garantia no Brasil e em segundo lugar em fiança locatícia. “A parceria com a Rede Lojacorr é estratégica para ambas as empresas, que poderão ampliar suas carteiras e as possibilidades de coberturas no território nacional”, diz.

Segundo o gerente, o mix de produtos do segura garantia, cuja finalidade é garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado, conforme estabelecido na apólice, abrange a garantia de licitações públicas, performance, retenção de pagamento, adiantamento de pagamentos, manutenção corretiva, concessões, completion, compra e venda de energia, imobiliária, aduaneira, pagamentos e judicial. A modalidade de fiança locatícia é uma solução financeira para empresas, que substitui legalmente a figura do fiador, a carta de fiança bancária, o título de capitalização e a caução, para locação de um imóvel. Já em relação à modalidade de Riscos Diversos é produto novo, mas com robustez, desenhado com a experiência de profissionais do mercado. “A Pottencial possui ainda valores e coberturas competitivas em produtos agrícolas, industriais e hospitalares, frotas de equipamentos, e equipamentos florestais”, conta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN