Notícias | 18 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Rede Lojacorr destaca o trabalho do Corretor durante a pandemia

Diogo Arndt Silva, presidente da Rede Lojacorr, participou da Live do CQCS, nesta última sexta-feira, 15/05, com Gustavo Doria, fundador do CQCS. Criada em 1996, a Lojacorr reúne corretoras de maneira independente em todo o país e possui um modelo comercial que faz a interface entre corretores de seguros e seguradoras com um suporte operacional, comercial e estratégico. Hoje são cerca de 2 mil corretores que integram a Rede que, em 2019 teve R$ 605 milhões de produção.

O executivo explicou que são 4 mil pessoas entre usuários, corretores, colaboradores dos corretores que estão em home office. “Em cinco dias, 100% do time foi colocado em home office. Estamos completando quase 60 dias de forma remota”, revelou.

No final do ano passado a Rede Lojacorr tinha uma perspectiva positiva para 2020. “Redução do desemprego, inflação sob controle, taxa de juros em queda, viemos otimistas e fomos surpreendidos pela pandemia”, analisou.

Diogo disse que a Rede Lojacorr tinha uma agenda de workshops por todo o país. Com a pandemia, o foco principal foi colocar as pessoas em segurança, “que foi o foco de todo o mercado e esse foi o primeiro grande desafio”, disse.

Mesmo com o trabalho remoto, Diogo destacou a produção da Rede Lojacorr. “No primeiro trimestre encerramos dentro da expectativa. Em março, o início da pandemia, tivemos desaceleração de negócios novos, mas o mercado conseguiu se adaptar rapidamente” revelou.

Diogo reforçou que o trabalho dos corretores tem sido incrível. “Eles criaram novas formas de prospectar, ofertar seguro e eles têm conseguido”.

A Rede Lojacorr registrou resultados surpreendentes no mês de abril. “Conseguimos crescimento de 7,3% e acelerou a diversificação de negócios”, afirmou. O presidente da Lojacorr disse ainda que nesse momento uma estratégia foi intensificar o programa de treinamento.

“As pessoas estão mais acessíveis para receber conteúdo. Acho que nunca se compartilhou tanto conteúdo relevante. Tomara que continue”, disse.

Diogo Arndt disse ainda que a Lojacorr atingiu crescimento de 142% no ramo saúde no mês de abril. “O segmento de vida teve crescimento de 57%. Estamos entendendo as oportunidades e conseguindo se adaptar. É um mercado que ainda tem muito a ser feito. Tem uma grande camada de brasileiros que não tem proteção”, reforçou.

Ele disse que como forma de ajudar os corretores, a Rede Lojacorr disponibilizou uma linha de microcrédito para os corretores dentro da rede para agilizar o fluxo de caixa, além de acelerar o pagamento de comissões. “Estamos intensificando o treinamento e conectando conteúdos novos como forma de apoiar os corretores a enxergar novas oportunidades”, afirmou.

__________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN