Notícias | 6 de março de 2018 | Fonte: Revista Cobertura | Karin Fuchs

REDAÇÃO Especial Dia Internacional da Mulher – Uma executiva de sucesso

Cássia Gil começou clinicando e como professora de mestrado. Hoje é uma das principais diretoras da MetLife

Executiva da MetLife, Cássia Gil, formada em odontologia, especializada em ortodontia, com doutorado e mestrado, iniciou a sua carreira clinicando e como professora de mestrado. “Foi quando eu tive o desejo de montar a minha própria empresa. Eu estudei e me preparei para isso”, recorda-se.

Foi assim que ela criou, há 13 anos, a operadora E-Nova Odonto com o conceito de vendas online e comunicação via web, pioneiro na época. “Ela já estava registrada na ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e eu procurei uma grande operadora de medicina que não tinha odontologia, pensando numa sinergia”.

Logo, Cássia Gil recebeu uma boa proposta para vender a sua empresa, concretizada após meses de negociação. “Eu fiz um contrato de permanência por quatro meses para montar toda a operação, posteriormente, adquirida por outra grande. Eu cuidei de todo o processo de fusão e integração de ambas, e realizei o sonho de estar em uma operação maior”.

Dessa experiência, ela trouxe uma bagagem de muito conhecimento. “Eu aprendi muito. Aliás, aprender e ensinar é o que eu mais gosto na vida”, diz a professora nata. O próximo passo foi um convite da MetLife, que à época estava implementando um projeto dental, a partir da aquisição de uma operadora local. Até então, a área odontológica da seguradora era junto a de seguro de vida.

“Isso foi no ano de 2012. Eu fui cuidar da operação Dental da MetLife. Implementamos vários procedimentos online, transformamos todas as autorizações via web e a comunicação com os dentistas também online, 24 horas por dia. De 300 mil vidas chegamos a cerca de 900 mil, neste ano”.

Parceiros

Outra escola para Cássia Gil foi os corretores de seguros. “Muitas pessoas bacanas no meu caminho me deram ótimas dicas. Quando cheguei à MetLife, resolvi que eu mesma ministraria os treinamentos no centro da cidade (São Paulo) para as grandes plataformas de corretores e, depois, para os corretores das grandes corretoras”.

Uma iniciativa também motivada pelo conhecimento. “Eu queria que eles conhecessem bem o produto e eu queria saber quais eram as necessidades deles. Isso me ajudou muito a criar material (de apoio) e produto”. Até então responsável pela área Dental, Cássia Gil recebeu um novo convite da própria MetLife.

“Eu fui convidada para assumir a área comercial, o que foi um grande prazer, mas também me trouxe muitos desafios, pois eu cuidava de todo o território nacional. Por dois anos, eu fui diretora Comercial e também Dental”.

Atualmente, ela é a diretora da área de Operações e Dental da MetLife no Brasil, respondendo pelas operações de Dental, Previdência e Seguro de Vida.

Segundo a executiva, os desafios são grandes nessa empreitada, mas é exatamente o que ela gosta. “Eu não consigo deixar de ver as oportunidades, eu tive muitas nos últimos anos. Sempre por meio de um convite. E sempre que me convidam, eu aceito”, brinca.

E a experiência profissional lhe trouxe aprendizado na vida pessoal. “Eu sou muito workaholic, durante a semana eu trabalho muito e até tarde, mas salvo um evento ou viagem a trabalho, o final de semana eu dedico à minha família e aos amigos. Qualidade de vida é importante, senão você não entrega bem o que se propõe. Com o passar dos anos, buscamos equilíbrio, a maturidade”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN