Notícias | 26 de maio de 2015 | Fonte: Virta Comunicação

Realizar serviço de assistência de check up residencial diminui riscos de acidentes domésticos com idosos

Escadas sem corrimão, iluminação inadequada, mobiliário e tapetes soltos, piso escorregadio, falta de manutenção do imóvel. Esses são apenas alguns dos muitos fatores que podem levar a acidentes domésticos graves envolvendo, principalmente, a população idosa.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidentes domésticos são uma das principais causas de danos físicos e até mesmo morte na terceira idade e, em sua maioria, poderiam ser evitados com medidas preventivas simples, como a realização de um check up residencial.

A fim de reduzir esse quadro negativo e transformar o lar de milhares de idosos em um ambiente mais seguro e confortável, a Mondial Assistance Brasil, empresa líder global em serviços de assistência 24 horas, oferece aos seus clientes check ups preventivos de ambientes residenciais. A empresa conta com uma equipe técnica especializada em realizar vistorias, identificar riscos e adequar espaços a fim de evitar acidentes domésticos, além de realizar manutenções de instalações elétricas e verificações de vazamentos, por exemplo, antecipando a solução para possíveis problemas.

Segundo Carlos Cortez, Diretor de Marketing da Mondial Assistance Brasil, a realização de um check up residencial preventivo contribui consideravelmente para minimizar as chances de acidentes com idosos dentro de casa.

Para alertar a população, a companhia lista abaixo alguns cuidados básicos que devem ser tomados para tornar o ambiente residencial mais seguro para os idosos:

Cuidados básicos:

– Mantenha a área de circulação livre de objetos e móveis soltos para facilitar a locomoção entre os cômodos

– Tenha uma iluminação adequada para cada ambiente

– Proteja cantos de mesas e sofás com materiais adequados, como silicone

– Corrija irregularidades do piso do imóvel

– Instale barras laterais nos boxes dos chuveiros e nos corredores

– Utilize tapetes antiderrapantes nos banheiros e cozinha

– Realize regularmente um check up residencial preventivo para que profissionais especializados possam identificar e corrigir esses e outros possíveis agentes causadores de acidentes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN