Notícias | 17 de junho de 2019 | Fonte: CQCS|Larissa Maia

 Raquel Giglio destaca a tecnologia como suporte transformador para saúde

Vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica afirma que medicina conectada pode contribuir para sustentabilidade do sistema
A vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, em palestra nesta quinta-feira (13), durante o 2º CQCS Insurtech & Inovação, em São Paulo, destacou o potencial das novas tecnologias para transformar os sistemas de saúde no mundo, fortalecendo a gestão de saúde populacional e contribuindo para uma maior sustentabilidade do setor.
Para a executiva, a inovação pode ser uma aliada na construção de um novo modelo assistencial, com coordenação dos diferentes níveis de cuidado e uma jornada de saúde pautada pela prevenção.
“As novas tecnologias devem transformar as ferramentas de promoção de saúde, diagnósticos e tratamentos, além de possibilitar um acesso cada vez mais amplo e de qualidade à assistência médica adequada. No entanto, essa medicina conectada ganha ainda mais valor se estiver alinhada com a coordenação do cuidado e com a utilização adequada dos recursos do sistema de saúde, de modo a evitar desperdícios e a focar no bem-estar dos beneficiários, na prática médica de excelência, com base em evidências, e no melhor encaminhamento clínico para cada caso”, afirmou Raquel Giglio.
Durante o painel, a executiva destacou duas iniciativas inovadoras no aplicativo SulAmérica Saúde que estão transformando a experiência do segurado: o Médico em Casa, permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos em 19 cidades brasileiras; e o Médico na Tela, por meio do qual pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.O objetivo é possibilitar à empresa cliente uma gestão cada vez mais eficiente e transparente da saúde dos colaboradores segurados.
Em 95% dos casos atendidos em domicílio após a chamada via app, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária.
A vice-presidente da SulAmérica apresentou, ainda, um serviço pioneiro de gestão conectada de saúde para empresas clientes. Por meio de uma plataforma eletrônica exclusiva, médicos autorizados conseguem acompanhar, em tempo real, informações sobre procedimentos médico-hospitalares que envolvam os colaboradores pelos quais esses profissionais são responsáveis, incluindo as análises técnicas conduzidas pela SulAmérica em casos que exigem validação prévia da operadora, como exames e cirurgias
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