Ramo de saúde têm boas oportunidades para o Corretor de Seguros

12/06/2020 / FONTE: CQCS

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Na última terça-feira, dia 9, Rivaldo Leite, Vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro, fez uma Live no instagram @Corretoreprasempre com Marcelo Zorzo, Diretor Executivo de Saúde Odontológico e Ocupacional, que falou sobre sua área e contou sua trajetória de 38 anos no mercado, 21 deles na Porto Seguro.

Zorzo chamou atenção para o papel do mercado neste momento. “Apenas 23% da população tem saúde privada. Parte do nosso papel é levar uma condição de acesso e permanência em plano de saúde”, disse. O executivo também alertou sobre a grandeza do setor que movimenta R$ 1,6 bilhões em procedimentos desde internação e exames.

Sobre o futuro, Marcelo destacou que a companhia tem ambições relevantes tanto para saúde quanto odonto. “Queremos ter o dobro de beneficiários até 2023. Objetivo é ousado, mas temos condições porque o país tem potencial para isso e temos muitas oportunidades”, analisou.

“No Odonto estamos capilarizados e temos consultores em várias praças do Brasil. O saúde tem nível de complexidade maior. Entendemos que é melhor nos fortalecer onde estamos porque é complexo ter uma rede de qualidade que tenha uma prática de medicina coerente”, explicou.

O executivo disse ainda que novidades estarão disponíveis em breve. “Teremos um novo sistema para atender corretores e beneficiários”, divulgou. Ele contou ainda que o início  da venda do produto odonto três vidas tem sido muito bom. “Temos feito um trabalho bom, com bastante cotações. Desconhecíamos o comportamento de risco dessa faixa e agora em junho já estamos facilitando também a questão do pagamento”, revelou.

Em agosto também  haverá novidades no produto saúde. “Vamos resgatar o princípio do médico de família. Várias seguradoras resgataram isso, cada uma em seu modelo. A grande virtude desse produto é que ele vai ser um produto de entrada. “E vai ter um valor menor; ele gera oportunidade de acesso. O saúde é vista como um dos benefícios mais valorosos”, destacou.

Hoje a Porto Seguro oferece uma gama de possibilidades para o Corretor crescer no segmento, ao comentar as ações, Zorzo citou a gratificação para os parceiros de negócio. “Temos boas bonificação de vendas”.

Sobre resultado, o executivo compartilhou que o primeiro trimestre foi histórico para saúde e odonto. Segundo ele, foi importante porque o que foi conquistado é consequência de uma boa gestão médica. “Isso faz com que o produto consiga negociar os reajustes no ano seguinte. Trabalhamos dentro de reajuste dentro da realidade porque aplicamos uma gestão de alto nível”, enfatizou.

Ao final da Live, o executivo pediu que os corretores aguardem que esse ano o produto Odonto vai ter algumas novidades. “Tivemos algumas dificuldades no sistema para prestadores que acabou mexendo na programação, mas até o fim do ano vai acontecer”, afirmou.

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