Notícias | 25 de outubro de 2013 | Fonte: CQCS | Jorge Clapp

Ramo Auto: classe C aumenta participação na carteira

A participação dos segurados oriundos da Classe C na carteira de seguros de veículos aumentou de 29,1% para 41,3% entre 2008 e 2011. E a expectativa no mercado é a de que haverá um novo salto expressivo, em breve, com o lançamento do seguro popular de automóveis, em estudo pelos órgãos reguladores. “Há uma rápida ascensão da nova classe média nas compras de seguros para automóveis”, atestou o diretor da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, em palestra no 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado no final da semana passada, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, esse movimento trouxe para esse segmento mais de quatro milhões de novos consumidores nos dois últimos anos, fazendo com que a frota coberta pelo seguro aumentasse de 11 milhões para 15,5 milhões de veículos entre 2011 e julho deste ano.

Com isso, o volume de prêmios apurados pelas seguradoras deu um salto de 21% no mesmo período, atingindo R$ 16,4 bilhões.

Para ele, o corretor de seguros continua tendo papel relevante na disseminação do produto entre as classes de menor poder aquisitivo.

Contudo, a categoria deve ficar atenta ao novo perfil dos consumidores, que buscam muito mais informações, em diferentes canais, antes de efetivar a contratação de um serviço ou a compra de um produto. “Para o brasileiro, a Internet, por exemplo, é um ótimo ambiente para compras. Prova disso é que 95% dos homens buscam informações online antes de comprar um carro. Esse percentual chega a 67% no caso das mulheres”, revelou o executivo da Bradesco.

2 comentários

  1. Inspeções, Regulações e Auditorias.

    28 de outubro de 2013 às 19:23

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Celco Aparecido Consultoria, Administração e Corretagem de Seguros

    28 de outubro de 2013 às 10:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN