Notícias | 3 de maio de 2021 | Fonte: Porto Seguro

"Quem fez aportes extras no plano de previdência tem vantagens no IR 2021", diz especialista

Assim como ocorreu em 2020, os brasileiros contam com um novo prazo para declaração do Imposto de Renda, ou seja, até o próximo dia 31 de maio. Para quem tem um plano de previdência modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e aproveitou o ano anterior para realizar aportes extras tem agora uma vantagem na hora de acertar as contas com o leão, pois vai poder deduzir os valores em até 12% da renda bruta anual tributável, o que significa pagar menos ou restituir mais imposto agora.

“Além das deduções no Imposto de Renda, o investimento em Previdência Privada pode, de certa forma, ajudar os clientes em estabelecer um planejamento financeiro visando a realização de sonhos e o alcance de uma aposentadoria mais proveitosa”, enfatiza Wesley Andrade, Gerente da Sucursal da Porto Seguro em Minas Gerais.

Wesley pondera também que o incentivo fiscal do PGBL é uma postergação da tributação, e será cobrado no resgate ou pagamento do benefício no futuro. Portanto, a sugestão é reinvestir a dedução no próprio plano para aumentar as reservas futuras. Outra possibilidade é deixar a aplicação por um pouco mais de 10 anos, pois neste cenário, a alíquota do imposto no momento do saque pode chegar a 10%”, projeta.

Como uma opção de planejamento financeiro para toda vida, a previdência privada da Porto Seguro conta com proteções em caso de acidentes cobertos no plano. Por meio da inclusão de rendas e pensões, o segurado consegue manter o equilíbrio das finanças na família, repondo a perda da renda em função da impossibilidade de trabalhar ou mesmo garantir o padrão de vida para os seus familiares. Além disso, a variedade de fundos de investimentos de gestão externa com parceiros renomados no mercado proporciona maior diversificação na aplicação do dinheiro, que é feita de acordo com o perfil de investidor.

Para mais informações sobre os planos de previdência privada da Porto Seguro, acesse: http://www.portoseguro.com.br/previdencia-privada. Em Minas Gerais, existem consultores e corretores de seguros em todas as regiões do estado.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN