Notícias | 6 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Queda em furtos e roubos de veículos reduz valores dos seguros no interior de SP

Matéria apresentada no telejornal da EPTV, retransmissora da rede Globo em Ribeirão Preto, mostra que houve queda de furtos e roubo de veículos em alguns pontos da cidade no mês de janeiro.

A reportagem cita os pontos que registraram maiores ocorrência na região central e alguns bairros da cidade e ouviu um homem que teve o carro roubado em janeiro que só não teve um prejuízo maior porque tinha seguro. Milton Martins dos Reis disse ter parado por 40 minutos e quando voltou já não estava mais. Para ele, o problema é falta policiamento.  “Se tiver ronda, vai inibir”, afirmou.

Outras regiões da cidade também registraram queda de 20% no número de roubos e furtos. O Sincor-Ribeirão Preto informou que nos locais em que houve queda no número de roubos e furtos pode ter queda de 2% a 3% no valor do seguro. Ainda segundo a entidade, em locais onde houve aumento no número de roubo e furto, o seguro pode aumentar em até 5%.

O corretor Vicente Tozzo é entrevistado e explica a composição no valor do seguro. Ele explicou que o seguro de automóvel é composto por cinco seguros: incêndio, roubo, colisão, danos materiais a terceiros e danos a corporais. “O roubo é parte integrante e se há aumento nos casos, isso interfere em uma parte do valor, portanto, havendo aumento de roubos haverá interferência no valor total do seguro”, afirmou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN