Notícias | 20 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Qualicorp apoia espetáculo musical sobre cantoras negras

A Qualicorp é uma das empresas apoiadoras do espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, a primeira série de teatro musical do Brasil. O apoio cultural faz parte do compromisso da Quali com a diversidade e a inclusão. Desde outubro de 2020, a empresa consolidou suas diretrizes sobre o tema no programa Qualiplural, que visa proporcionar um ambiente seguro, respeitoso e acessível a todos os seus colaboradores. A temporada vai até o dia 7 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” tem seis episódios independentes, apresentados ao longo de seis semanas. O projeto apresenta temas sobre feminismo negro e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música no Brasil. Serão homenageados nomes importantes da trajetória da música popular brasileira, como as artistas Carmen Costa e Elizeth Cardoso (em A Era de Ouro do Rádio), Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara (em Samba, Terreiro e Ancestralidade), Dolores Duran e Alaíde Costa (em Samba-Canção e Bossa Nova), Alcione e Elza Soares (em Do Samba ao Jazz, Sem Limites), Margareth Menezes e Sandra de Sá (em Do Soul ao Afropop) e Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla (em Novas Gerações).

Com foco em uma gestão humanizada, as ações de inclusão levaram a um aumento no quadro de pessoas negras e pardas, que representam hoje 33% do número de funcionários da Quali. Para incentivar a participação, o grupo interno de afinidade para equidade racial Multitude, que discute iniciativas para fortalecer a diversidade e inclusão na empresa, ganhou um número de ingressos para assistir ao show. “A Quali é uma empresa que acredita, valoriza e respeita as diferenças. Acreditamos no potencial de cada um independente de gênero, raça, idade, religião, classe social, orientação sexual ou qualquer outra característica. Enxergamos qualidade nas diferenças e as diferenças como uma qualidade”, declara Anna Rachel Firmo, Gerente de Diversidade e Inclusão na Qualicorp.

A temporada paulista ainda contará com a participação especial de Djamila Ribeiro, Jurema Werneck e Flavia Oliveira, entre outros, em celebração ao legado das grandes divas da música. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 150.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN